Leitora encontra currículos jogados em frente ao Pat de Assis

Mais de trinta currículos estavam espalhados na calçada do Posto de atendimento do Trabalhador

Na manhã desta quarta-feira, 17, uma leitora, que preferiu não se identificar enviou para o AssisNews fotos de currículos que teriam sido descartados em frente ao prédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Assis – PAT.

Segundo a leitora, por volta das 08:00h, ela teria ido até o órgão em busca de uma vaga de emprego, porém quando chegou ao prédio percebeu que havia mais de 30 currículos espalhados pela calçada, junto a lixo.

Mais de 30 currículos estavam espalhados pela calçada (Foto: Leitora)

Além da foto, os currículos continham números de documentos, como CPF e RG.

A atendente recolheu todos os currículos e colocou em um saco de lixo (Foto: Leitora)

Após a atendente do PAT perceber que a leitora havia tirado fotos, de imediato recolheu todos os currículos e colocou em um saco de lixo.

“Eles (Atendentes do PAT) atendem apenas 20 pessoas, se tiver uma a mais eles mandam ir embora. E o atendimento deles não passa de 3 minutos, o que é feito depois que atendem as 20 pessoas?” questiona a leitora.

Procurado pelo AssisNews, prontamente o diretor do PAT de Assis, Marcos Samponi, informou que irá apurar o fato, uma vez  que o órgão trabalhada totalmente informatizado, ou seja, há cerca de um ano não recebe mais os currículos impressos, e sim on-line.

Samponi, disse ainda, que após 20 anos o PAT estará fechado pela 1ª vez nesta quinta-feira, 18. Os atendentes estarão em Marília fazendo um curso, para melhorar o atendimento.

Para enviar seu currículo ao PAT acesse: http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml

Mais de trinta currículos estavam espalhados em frente ao prédio do PAT (Foto: Leitora)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA