NovAmérica representa a região e garante dois prêmios no setor sucroenergético (Foto: Divulgação / NovAmérica)
NovAmérica representa a região e garante dois prêmios no setor sucroenergético (Foto: Divulgação)

A NovAmérica Agrícola recebeu no último mês duas certificações como empresa destaque no setor sucroenergético (Prêmio Inova) e empresa canavieira campeã de produtividade agrícola na safra 12/13 da região sul (abrangendo Presidente Prudente e Ourinhos).

A primeira titulação foi concedida pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) durante a 7ª edição das Reuniões Técnicas Regionais, realizado na Associação Rural dos Fornecedores e Plantadores de Cana da Média Sorocabana (Assocana). A concessão se deu com base na análise do uso das novas variedades de cana que agregam valor à produtividade e à sacarose (quantidade de açúcar presente).

“A NovAmérica sempre buscou novas variedades de cana junto às instituições parceiras, por isso receber uma premiação desse porte é muito importante para nós e nos estimula a continuar buscando novas tecnologias”, comemorou José Francisco Fogaça, gerente de Planejamento e Desenvolvimento Agrícola.

A produtividade da empresa também foi destaque, garantindo pelo segundo ano consecutivo um lugar entre as 11 maiores empresas produtoras de cana-de-açúcar do estado de São Paulo e a maior da região sul.  A escolha foi determinada pelo Instituto de Desenvolvimento Agroindustrial (Idea) e pelo CTC, durante 15º Seminário de Mecanização e Produção de cana-de-açúcar.

Os critérios de avaliação para a escolha da melhor empresa foram toneladas por hectare, que garantem a produtividade; ATR (Açúcar Total Recuperado) por tonelada; idade do canavial em número de cortes (quanto maior, melhor no critério de avaliação).

“Nosso objetivo é sempre estar entre as melhores, pois cuidar e respeitar a lavoura geram resultados positivos. No primeiro garantindo a base da nutrição da planta, o controle das pragas e o combate das ervas daninhas; no segundo, a não compactação do solo evitando danificar a lavoura ao passar com equipamentos. Estas são as ações básicas para se ter qualidade”, ressaltou.

A região tem sido representada pela NovAmérica Agrícola dentro do setor sucroenergético há anos, e os esforços para se manter neste patamar é a dedicação das equipes e o trabalho com seriedade. “Esperamos sempre ser referência no setor em produtividade e custos baixos”, finalizou Fogaça.

Fogaça e equipe de operações (Foto: Divulgação / NovAmérica)
Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Homem é preso com arma de fogo calibre 9mm

A pistola era de fabricação israelense.

Há dois sepultamentos na região

Em Assis, não há sepultamento programado para esta sexta-feira.

Ipem-SP realizará plantão de taxímetro em Assis

A ação será realizada pela equipe de fiscalização da regional do instituto em Marília.

Sepultamentos na região neste dia 11 de abril

No Cemitério Municipal da Saudade, em Assis, não há sepultamento previsto