Prefeitura Municipal está reestruturando a área da saúde de Assis

O Pronto Socorro Municipal é uma das prioridades para a Administração.

Segundo Assessoria, o Pronto Socorro Municipal é uma das prioridades para a Administração (Foto: Assessoria)

Desde o início da nova Administração Municipal a área da saúde de Assis está recebendo uma atenção especial do Prefeito Ricardo Pinheiro Santana e da Vice-prefeita, Dra. Lenilda Ramos e da Secretária da Saúde, Denise Fernandes Carvalho.

Garantindo a melhor atenção à saúde da população, importantes ações estão sendo realizadas, como reformas e construções de novas Unidades Básicas de Saúde, além da conquista do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), um compromisso de campanha cumprido por Pinheiro.

Saiba Mais
Ricardo Pinheiro se reúne com funcionários da Secretaria da Saúde

O Pronto Socorro Municipal é uma das prioridades para a Administração. O projeto de reestruturação tem o objetivo de minimizar os problemas encontrados pelos pacientes, e garantir à população um atendimento de qualidade.

Com isso, a Secretaria Municipal da Saúde está capacitando os funcionários do Pronto Socorro, oferecendo treinamentos em diversos segmentos da área. Os enfermeiros e auxiliares receberam um treinamento sobre a Classificação de Risco, um importante passo para o melhor atendimento da população.

Os enfermeiros e auxiliares receberam um treinamento sobre a Classificação de Risco (Foto: Assessoria)

A Classificação de Risco (CR) é uma ferramenta que procura resolver o problema da sobrecarga de pacientes nos serviços de emergência, mantendo a qualidade do atendimento, é um processo dinâmico de identificação de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde e grau de sofrimento.

O processo de acolhimento e classificação de risco é executado por uma equipe formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem, que receberam um treinamento específico para realizar o procedimento.

A Prefeitura Municipal está empenhada em garantir à população a melhor qualidade de vida e atenção á saúde.

#MAIS LIDAS DA SEMANA