Fique conectado

Cidade

Professores em greve protestam durante passeata em Assis

Cerca de 200 profissionais da rede estadual de ensino participaram.

Publicado em

114

Passeata reuniu cerca de 200 professores (Foto: Reprodução TV TEM)

Cerca de 200 professores da rede estadual de ensino se reuniram para uma manifestação e pedido de aumento de salário nesta quarta-feira, 24, em Assis. A classe está em greve e, segundo a classe dos professores da cidade, dos mais de mil professores da região, pelo menos 700 teriam aderido à paralisação.

Com faixas, cartazes e carros de som, os manifestantes fizeram uma passeata pela Avenida Rui Barbosa, a principal da cidade. “Estamos gradativamente desenvolvendo o movimento. Aos poucos os professores estão começando a ter o entendimento do porque do movimento e isso tem crescido. Começamos no primeiro dia com 25% a 30% e, hoje, acredito que estejamos atingindo 80% das escolas de Assis e da região”, informou o coordenador da Apeoesp, Nilton Silva.

Apenas uma faixa da avenida precisou ser interditada. A polícia também acompanhou os manifestantes. Eles reivindicam reajuste salarial e o fim da classe de professores temporários. “O ano que vem, 50 mil professores estarão desempregados no estado de São Paulo. Termina-se o contrato e esses professores têm que cumprir 200 dias fora da escola, sem o emprego. Então, eles estão preocupados. Se entrar na greve eles têm medo de cessar o contrato imediatamente. Coisa que está garantido judicialmente pela Apeoesp que isso não pode acontecer. Queremos que seja extinguida essa questão de categorias. Essa sopinha de letras que o governo fez. Queremos que seja extinto isso. Temos o professor efetivo e o professor não efetivo. É simples”, completou Nilton Silva.

O estado vai se manifestar nesta quinta-feira, 25, às 14h, em uma reunião com os professores no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

A Secretaria de Educação do Estado garante que a paralisação não está afetando as aulas e que o aumento salarial proposto elevará de 42% para 45%. O reajuste será escalonado até 2014.

Principal avenida de Assis recebeu os manifestantes nesta quarta-feira (Foto: Reprodução TV TEM)

Camisetas foram feitas em protesto (Foto: Reprodução TV TEM)

Publicidade

Cidade

Assis terá 1º Fórum de Debates contra Maus-Tratos de Animais Domésticos

Fórum será aberto para a participação de toda a comunidade.

Publicado em

Do AssisNews
Assis terá 1º Fórum de Debates contra Maus-Tratos de Animais Domésticos

A Câmara Municipal de Assis sediará no dia 24 de maio, sexta-feira, às 19h, o “1º Fórum de Debates contra Maus-Tratos de Animais Domésticos” da cidade de Assis.

Segundo Alexandre Cachorrão, Presidente da Câmara e idealizador do evento juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na pessoa do Secretário Fábio Nossak, o Fórum será aberto para a participação de toda a comunidade e os presentes poderão usar a palavra para apresentar sugestões, dar ideias e debater projetos que venham de encontro com a ampliação das politicas públicas de prevenção e proteção dos animais domésticos.

O Fórum será uma oportunidade de debater este assunto com a prefeitura, autoridades, ONGs, protetores, coletivos e com os munícipes, sugerindo campanhas e ações de prevenção aos maus-tratos. A mesa de trabalho será composta por diversas autoridades ligadas ao tema.

Continue lendo

Cidade

Assisense precisa de doação de sangue com urgência

O sangue doado pode ser de qualquer tipagem, pois servirá para repor o estoque.

Publicado em

Do AssisNews

A assisense Sebastiana de Oliveira, está precisando com urgência de ao menos quinze doadores de sangue de qualquer tipo.

A família pede encarecidamente que quem puder ajudar, compareça ao Hemonúcleo de Assis, e faça a doação de sangue em nome da paciente Sebastiana de Oliveira que está internada na Santa Casa de Assis.

Quem puder ajudar, o Hemonúcleo da cidade é localizado no Hospital Regional de Assis (HRA), na Praça Dr. Symphoronio, s/n°. Centro. O telefone para contato é (18) 3302-6000.

Continue lendo

Cidade

Dia D Alunos de Assis Contra a Dengue mobiliza escolas de Assis

A campanha tem como objetivo alcançar toda população assisense, entrar nas escolas formando cidadãos conscientes.

Publicado em

Assessoria
Dia D Alunos de Assis Contra a Dengue mobiliza escolas de Assis (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Assis através do Departamento de Comunicação realizou nos dias 29 e 30 a ação Dia D Alunos de Assis Contra a Dengue que mobilizou todas as escolas das redes municipais, estaduais e particulares de Assis. Com todo trabalho de comunicação com a campanha “A Dengue Mata. Faça sua parte para não ser a próxima vítima” tem como objetivo alcançar toda população assisense, entrar nas escolas formando cidadãos conscientes, além de levar informação aos pais.

No Colégio dos Professores os alunos do cursinho tiveram explicações didáticas de todos os estágios do mosquito com o professor de Biologia, além de utilizarem todos os recursos de vídeo e apresentação de slides. Com grande interação e debate entre os alunos todas as dúvidas foram sanadas e feita a promessa de levar adiante os ensinamentos.

Na Escola Estadual “José Augusto Ribeiro” todas as salas desenvolveram atividades simultâneas. A escola fica numa localização onde está concentrado o maior volume de casos de Dengue em Assis, por isso a escola aprovou a ideia e dedicou boa parte do tempo escolar para atividades voltadas à prevenção. Em apenas uma sala em que a reportagem acompanhou, 8 adolescentes já tiveram problemas com a doença.

Na Escola Municipal Emeif “Professor Manoel Simões” a direção e os professores desenvolveram uma atividade que reuniu toda a escola. Os alunos do Ensino Infantil até o 5º ano fizeram apresentações como paródia, entrevista, músicas, danças e um jogral que animou a tarde na escola. Na EMEIF “Professora Maria Amélia de Castro Burali” os alunos também fizeram várias atividades e colaram o flyer da campanha nos cadernos para que os pais também possam ver.

Em parceria com a Secretaria da Saúde cada escola municipal possui um brigadista no combate ao Aedes aegypti, sendo essa pessoa responsável por rotineiramente passar orientações aos alunos.

Os munícipes também podem acompanhar em tempo real por meio de um radar os bairros com mais casos da doença, basta acessar www.radardadengue.com.br/assis.

Dia D Alunos de Assis Contra a Dengue mobiliza escolas de Assis (Foto: Divulgação)

Dia D Alunos de Assis Contra a Dengue mobiliza escolas de Assis (Foto: Divulgação)

Dia D Alunos de Assis Contra a Dengue mobiliza escolas de Assis (Foto: Divulgação)

Continue lendo
Silvana lopes
WhatsAssp AssisNews
Plenitude
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas