Principal avenida de Assis recebeu os manifestantes nesta quarta-feira (Foto: Reprodução TV TEM)
Passeata reuniu cerca de 200 professores (Foto: Reprodução TV TEM)

Cerca de 200 professores da rede estadual de ensino se reuniram para uma manifestação e pedido de aumento de salário nesta quarta-feira, 24, em Assis. A classe está em greve e, segundo a classe dos professores da cidade, dos mais de mil professores da região, pelo menos 700 teriam aderido à paralisação.

Com faixas, cartazes e carros de som, os manifestantes fizeram uma passeata pela Avenida Rui Barbosa, a principal da cidade. “Estamos gradativamente desenvolvendo o movimento. Aos poucos os professores estão começando a ter o entendimento do porque do movimento e isso tem crescido. Começamos no primeiro dia com 25% a 30% e, hoje, acredito que estejamos atingindo 80% das escolas de Assis e da região”, informou o coordenador da Apeoesp, Nilton Silva.

Apenas uma faixa da avenida precisou ser interditada. A polícia também acompanhou os manifestantes. Eles reivindicam reajuste salarial e o fim da classe de professores temporários. “O ano que vem, 50 mil professores estarão desempregados no estado de São Paulo. Termina-se o contrato e esses professores têm que cumprir 200 dias fora da escola, sem o emprego. Então, eles estão preocupados. Se entrar na greve eles têm medo de cessar o contrato imediatamente. Coisa que está garantido judicialmente pela Apeoesp que isso não pode acontecer. Queremos que seja extinguida essa questão de categorias. Essa sopinha de letras que o governo fez. Queremos que seja extinto isso. Temos o professor efetivo e o professor não efetivo. É simples”, completou Nilton Silva.

O estado vai se manifestar nesta quinta-feira, 25, às 14h, em uma reunião com os professores no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

A Secretaria de Educação do Estado garante que a paralisação não está afetando as aulas e que o aumento salarial proposto elevará de 42% para 45%. O reajuste será escalonado até 2014.

Principal avenida de Assis recebeu os manifestantes nesta quarta-feira (Foto: Reprodução TV TEM)
Camisetas foram feitas em protesto (Foto: Reprodução TV TEM)
Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Sepultamentos neste dia 3 de maio

Cinco sepultamentos programados para esta terça-feira, dia 3 de maio.

Homem é esfaqueado no Jardim Paraná em Assis

A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao UPA.

Governo vai instalar 12 mil pontos de internet em escolas públicas

Governo vai instalar 12 mil pontos de internet em escolas públicas.

Quatro sepultamentos em Assis neste dia 29 de abril

O sepultamento será Cemitério Municipal da Saudade.