Silvio Torres apresenta programas habitacionais para a região de Assis

Governo do Estado oferece vários programas a fim de solucionar problemas habitacionais

Governo do Estado oferece vários programas que podem ser trabalhados em parceria com os municípios, a fim de solucionar problemas habitacionais

O secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, apresenta na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, as políticas habitacionais do Estado de São Paulo para os prefeitos da região de Assis, que estão disponíveis para os munícipios paulistas. A proposta é agilizar o processo de atendimento e ajudar as prefeituras nas soluções habitacionais. O encontro será realizado na Secretaria Municipal de Educação, Avenida Getúlio Vargas, n° 740 – Vila Nova Santana.

Além dos programas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), já conhecidos pelos prefeitos, o secretário estadual destacará os programas da Agência Casa Paulista – criada em setembro de 2011 pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a oferta de moradias, por meio de parcerias, e captar recursos –, que oferecem várias linhas de atuações para as prefeituras, a fim de minimizar os problemas habitacionais das cidades paulistas.

Também será abordado o Programa Cidade Legal, criado para assessorar e auxiliar as prefeituras na regularização de núcleos habitacionais de interesse social. Com a escritura do imóvel registrada em cartório, o cidadão tem acesso ao mercado formal e ao crédito, além da garantia de poder transferir ou deixar a propriedade para a família.

Torres também abordará o programa habitacional anunciado, no dia 14 de março de 2013, pelo governador Geraldo Alckmin no encontro com os prefeitos paulistas, quando foram destinados R$ 80 milhões para ajudar as prefeituras com até 100 mil habitantes na compra de terrenos para a construção de moradias populares.

Serviços:
Local: Secretaria Municipal de Educação
R. Av. Getúlio Vargas, nº 740 – Vila Nova Santana
Horário: 13hs às 18hs

Mais informações:
Secretaria de Estado da Habitação – Comunicação Social
Telefones: (11) 2505.2399/2451/2069

#MAIS LIDAS DA SEMANA