Virada Cultural Paulista 2013 vem com novidades

A Virada Cultural Paulista 2013 acontecerá entre os dias 25 e 26 de maio

Virada Cultural Paulista 2013

A edição deste ano da Virada Cultural Paulista, evento do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o município de Assis, vem com duas novidades: shows musicais somente no palco externo e atrações internacionais. A grade completa da programação vai incluir, também, atrações de teatro (adulto e infantil), dança, stand up comedy e intervenções circenses.

Os grupos musicais da Virada 2013 serão direcionados para o palco externo que será montado na Praça Walter Monsolelli onde funciona o estacionamento da Zona Azul, em frente à Praça da Bandeira. Com essa mudança, os trabalhos ficarão mais ágeis e o custo da produção diminui. “Essa proposta auxiliará o trabalho dos técnicos na montagem dos equipamentos de som e iluminação já que todas as atrações são de uma mesma modalidade artística diminuindo, assim, o risco de atrasos entre um grupo e outro”, explica Paulo Ogeda, Diretor Executivo da FAC.

A grande novidade este ano fica por conta das atrações internacionais, com a participação de 15 artistas e grupos estrangeiros dos Estados Unidos, Espanha, Chile, Colômbia, França, Portugal, Inglaterra e Alemanha. Em Assis, a banda Los Tres, do Chile, está programada para encerrar as atividades da Virada Cultural com um show que mistura música chilena de raiz com influências do jazz e do rock.

A Virada Cultural Paulista 2013 acontecerá entre os dias 25 e 26 de maio com atrações musicais no Palco Externo e demais apresentações no Teatro Municipal. O evento é uma parceria do Estado que fornece as atrações artísticas com 27 prefeituras municipais que se responsabilizam pela infraestrutura como palco, som, luz, segurança e limpeza nos locais de apresentação. A programação completa estará disponível em breve pelo site www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA