Alexandre Cachorrão participa de grande reunião contra a Pedofilia

Assis caminha para ser referencia em politicas publicas sobre violência sexual contra crianças

A reunião foi realizada nesta segunda-feira, 13, no CREAS sobre este problema social que é vivenciado em nosso município

Assis caminha para ser referencia, e uma das poucas cidades do Brasil a ter politicas publicas voltada ao combate e a conscientização da pedofilia, abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes.

Nesta segunda feira, o vereador Alexandre Cachorrão – PSD, Presidente da Comissão da Juventude, participou de uma grande reunião no CREAS sobre este problema social que é vivenciado em nosso município.

Uma importante Rede multiprofissional para formular ações, foi formada sob a supervisão do CREAS sendo composta por especialistas e órgãos públicos como, Conselho Tutelar, Câmara Municipal, Assistentes Sociais, Rede Ciranda, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Hospital Regional, Secretaria da Saúde, Secretaria de Educação, Delegacia de Ensino, Representantes dos CRAS, Associações de Bairros, Fórum Permanente da Juventude, Representantes da Igreja Católica e Conselho de Pastores e contou com a presença do Promotor de Justiça Exmo. Sr. Dr. Luiz Fernando Rocha.

Várias ações estão programadas para o dia 18 de maio que é o Dia Nacional de Combate a estas violências no Brasil e para durante todo ano como distribuição de folders educativos, divulgação do “Disque 100 para Denuncias”, divulgação pelos agentes da zona azul, nas ruas, postos de saúde, matérias jornalistas, veiculação de spots em rádios e eventos, divulgação nas igrejas católicas e evangélicas, apresentações de filmes e teatros de bonecos nas escolas, cursos de capacitação e entre outras ações.

“Segundo Alexandre, estas ações são importantes para divulgar o Disque 100 como um canal de denuncias para a população, para prevenir os abusos, identificar abusadores e crianças abusadas e capacitar educadores”.  

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA