Segundo Alexandre Cachorrão apenas 10% dos casos de pedofilia, violência e abusos chegam ao conhecimento das autoridades.
Segundo Alexandre Cachorrão apenas 10% dos casos de pedofilia, violência e abusos chegam ao conhecimento das autoridades.

Na Sessão Ordinária desta segunda feira, o vereador Alexandre Cachorrão – PSD, Presidente da Comissão da Juventude, iniciou campanha e compareceu na Tribuna usando uma camiseta com os dizeres “Assis contra a Pedofilia e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes – Denuncie Disque 100”.

Maio e o mês nacional de combate a violências contra as crianças no Brasil e o objetivo da campanha é chamar a atenção do Poder Publico e de toda a comunidade deste grande mal que enfrentamos em nossa cidade.

Alexandre reivindicou do Executivo o cumprimento das Leis 5.661-2012, 5.664 -2012 e 5.660-2012 que prevê ações de combate a violência, pedofilia e a divulgação do Disque 100 para denuncias como, fixação de cartazes em todos os órgãos públicos, divulgação de campanhas nos impressos confeccionados pela administração publica e veiculação de campanhas e anúncios em eventos públicos e privados do município.

“Muitos casos de abusos e violência vêm acontecendo em nosso município e o que me deixa muito preocupado é que segundo a CPI da Pedofilia apenas 10% destes abusos são denunciados, isso quer dizer que quando 1 caso chega ao conhecimento das autoridades, 9 acontecem sem ninguém ficar sabendo. O Disque 100 para denuncias precisa ser divulgado, pois que não denuncia também violenta”, finaliza o vereador.

Ações e projetos de conscientização estão sendo providenciados com muita eficiência pelo CREAS – Centro de Referencia Especializado da Assistência Social, através da Sra. Ednéia e Sra. Cleonice e conta com o apoio do Fórum Permanente e representantes da sociedade. Estão elaborando também um cronograma anual de atividades sobre este tema, que colocará Assis como um das pioneiras no combate deste mal em todo Brasil.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Sepultamentos na região neste dia 11 de abril

No Cemitério Municipal da Saudade, em Assis, não há sepultamento previsto

Sepultamentos neste dia 3 de maio

Cinco sepultamentos programados para esta terça-feira, dia 3 de maio.

Santa Casa de Assis realiza 1ª cirurgia cardíaca aberta

A cirurgia foi a troca da válvula aórtica por uma moderna prótese.

Homem é preso com arma de fogo calibre 9mm

A pistola era de fabricação israelense.