Assis é a primeira cidade da região a iniciar a Atividade Delegada

Policiais Militares em folga trabalham no policiamento ostensivo e preventivo pelo poder municipal

Para os policiais, a atividade é uma oportunidade para complementar a renda (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira, dia 2, começou em Assis a Atividade Delegada, esse era um dos planos de governo do Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, que está comprometido em oferecer a melhor qualidade de vida à população.

A Atividade Delegada é um convênio entre o Estado e o município no combate à criminalidade. Policiais Militares em folga trabalham no policiamento ostensivo e preventivo em áreas pré-determinadas pelo poder municipal.

A presença ostensiva de policiais militares nos locais da Atividade Delegada evita a prática de crimes como roubos e furtos, com a Atividade a população terá maior segurança, inclusive em alguns pontos em que eram reivindicados, como o Parque Buracão, Terminal Rodoviário e Cemitério Municipal.

“O objetivo é estender essa Atividade aos bairros e outros pontos da cidade, estamos muito felizes com essa conquista e com certeza garantimos a maior segurança da população” disse Ricardo Pinheiro.

Para os policiais, a atividade é uma oportunidade para complementar a renda, uma vez que são remunerados pela prefeitura pelo serviço. Para a população, o benefício está na redução da criminalidade.

“Há muito tempo batalhamos para conseguir a Atividade Delegada para Assis, e agora conseguimos, isso nos deixa muito feliz, esperamos ter um retorno positivo da população” ressalta o tenente-coronel Milton Roberto Dudas, comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

O governo do estado, através do Governador Geraldo Alckmin e do Deputado Estadual Mauro Bragato, foram essenciais para a assinatura do convênio para a Atividade Delegada em Assis, sendo um importante passo no desenvolvimento da cidade.

E os resultados já começaram a aparecer. No primeiro dia da Atividade Delegada, o policiamento ostensivo afastou a criminalidade dos pontos que eram considerados prioridades, como o Terminal Rodoviário e o Parque Buracão, onde as famílias já começaram a frequentar novamente, sentindo-se mais seguras.

Assis é a primeira cidade da região a iniciar a Atividade Delegada (Foto: Divulgação)

#MAIS LIDAS DA SEMANA