Assis é a primeira cidade da região a iniciar a Atividade Delegada (Foto: Divulgação)
Para os policiais, a atividade é uma oportunidade para complementar a renda (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira, dia 2, começou em Assis a Atividade Delegada, esse era um dos planos de governo do Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, que está comprometido em oferecer a melhor qualidade de vida à população.

A Atividade Delegada é um convênio entre o Estado e o município no combate à criminalidade. Policiais Militares em folga trabalham no policiamento ostensivo e preventivo em áreas pré-determinadas pelo poder municipal.

A presença ostensiva de policiais militares nos locais da Atividade Delegada evita a prática de crimes como roubos e furtos, com a Atividade a população terá maior segurança, inclusive em alguns pontos em que eram reivindicados, como o Parque Buracão, Terminal Rodoviário e Cemitério Municipal.

“O objetivo é estender essa Atividade aos bairros e outros pontos da cidade, estamos muito felizes com essa conquista e com certeza garantimos a maior segurança da população” disse Ricardo Pinheiro.

Para os policiais, a atividade é uma oportunidade para complementar a renda, uma vez que são remunerados pela prefeitura pelo serviço. Para a população, o benefício está na redução da criminalidade.

“Há muito tempo batalhamos para conseguir a Atividade Delegada para Assis, e agora conseguimos, isso nos deixa muito feliz, esperamos ter um retorno positivo da população” ressalta o tenente-coronel Milton Roberto Dudas, comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

O governo do estado, através do Governador Geraldo Alckmin e do Deputado Estadual Mauro Bragato, foram essenciais para a assinatura do convênio para a Atividade Delegada em Assis, sendo um importante passo no desenvolvimento da cidade.

E os resultados já começaram a aparecer. No primeiro dia da Atividade Delegada, o policiamento ostensivo afastou a criminalidade dos pontos que eram considerados prioridades, como o Terminal Rodoviário e o Parque Buracão, onde as famílias já começaram a frequentar novamente, sentindo-se mais seguras.

Assis é a primeira cidade da região a iniciar a Atividade Delegada (Foto: Divulgação)
Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Motorista de carreta é flagrado com quase 390 quilos de drogas

Foram apreendidos 374 tabletes de drogas que totalizaram 388,3 quilos.

Ciclismo de Assis conquista vários pódios na Copa ABD de Junqueirópolis

As provas foram disputadas em um percurso de 44 km para homens e 27 km para mulheres.

'Forte’ em ‘delivery de drogas’, rapaz é denunciado e acaba preso pela Polícia Civil

Diante da situação, o rapaz recebeu voz de prisão e conduzido para a Delegacia Especializada.