Assis lança Comitê Intersetorial de Combate ao Álcool e Drogas

Os trabalhos são realizados em parceria com as secretarias municipais e sociedade civil

Ricardo Pinheiro e Dra. Lenilda no lançamento do Comitê Intersetorial sobre Alcool e Drogas (Foto: Assessoria)

Ocorreu na Câmara Municipal de Assis o lançamento dos trabalhos do Comitê Intersetorial de Combate ao Álcool e Drogas no município. A iniciativa faz parte do plano de ação dos primeiros 120 dias pré-estabelecidos pela atual Administração Municipal.

O comitê foi montado através de um decreto municipal, e os trabalhos já começaram a ser realizados, como a abordagem dos moradores de Rua de Assis. Os trabalhos são realizados em parceria com as secretarias municipais e sociedade civil.

“A criação desse comitê é motivo de muita satisfação, e acredito nesse trabalho, tenho certeza de que no futuro colheremos os resultados e vamos ter em Assis menos pessoas usando drogas e morando nas ruas” disse o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

Todas as secretarias municipais estão envolvidas no projeto, além da sociedade e entidades assistenciais que já prestam trabalhos de combate ao álcool e drogas em Assis.  Durante o lançamento do Comitê, o Prefeito anunciou que está, junto ao Ministério da Saúde, buscando recursos para a implantação de um CAPSAD no município, o que será um grande passo no combate do Álcool e Drogas.

O CAPSAD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) é uma unidade de saúde especializada em atender os dependentes de álcool e drogas, dentro das diretrizes determinadas pelo Ministério da Saúde, que tem por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando sua reintegração social. Na unidade serão oferecidas atividades recreativas, educativas e profissionalizantes.

“Quando a Administração e a sociedade se unem, os resultados aparecem e são satisfatórios. Algumas entidades já fazem um excelente trabalho no município, e iremos utilizar os conhecimentos deles para agregar e estabelecemos juntos políticas públicas voltadas a esse tema doloroso em nosso país” ressaltou Pinheiro.

Mesmo sabendo das dificuldades que serão enfrentadas, a Administração Municipal está empenhada em combater esse problema social que afeta todo o país, e a criação do Comitê é um primeiro passo para conseguir se chegar a um resultado satisfatório.

“Quando vemos a necessidade temos que enfrentar, e é assim que se chega ao êxito, temos que dar o primeiro passo, esse é um problema social em todo o país, mas vamos enfrentá-lo e com certeza colheremos bons frutos” disse a Vice-Prefeita, Dra. Lenilda Ramos.

#MAIS LIDAS DA SEMANA