Consultores visitam empresas da área central da cidade

O objetivo do Sebrae-SP é atender as micro e pequenas empresas por meio da ação do Sebrae Visita

Nesta segunda-feira, 20, consultores do Sebrae-SP, regional de Marília, estiveram visitando os comerciantes da área central da cidade dentro do programa “Sebrae Visita”. O objetivo do Sebrae-SP é atender as MPEs (micro e pequenas empresas) por meio da ação do Sebrae Visita, que percorre as áreas comerciais dos bairros da cidade três vezes por semana. Os consultores estão enfatizando a importância dos comerciantes trabalharem o Dia dos Namorados oferecendo um atendimento diferenciado aos clientes em todos os aspectos.

O Sebrae Visita começou este ano com a meta de visitar centenas de empresas, sendo várias delas dos segmentos de comércio e serviços, outras da área de agronegócios e assim como da área industrial.  A cada semana, cerca de 100 pontos são visitados. A princípio, a ação está acontecendo nas principais cidades da região de Marília, no caso, Assis.

“O nosso objetivo é estabelecer um contato direto com os empresários. O projeto teve início em Marília e agora está sendo levado para outros municípios da região, como Assis, Tupã e Paraguaçu Paulista”, afirma Marcelo Augusto Montagnanna, gerente do Escritório Regional Marília do Sebrae. “As equipes apresentam as ferramentas e os serviços do Sebrae-SP e fornecem orientações sobre como melhorar a gestão da micro e pequenas empresa”, disse.

Os interessados podem se cadastrar para receber, por e-mail, material informativo focado nos temas de interesse das MPEs como vendas, marketing, questões jurídicas e gestão financeira, além de obter informações e dicas sobre o regime do EI (Empreendedor Individual). Os consultores percorrem ruas comerciais dos bairros da cidade devidamente identificados por crachás e veículo com a logomarca da entidade. As visitas são importantes para o início do relacionamento com os empresários, pois há muitos que só ouviram falar no Sebrae-SP, mas não sabem como buscar orientações.

As principais dúvidas que surgem durante as visitas estão voltadas à organização do negócio, aplicação de controles financeiros, formação adequada do preço e a qualidade no atendimento aos clientes. Também é disponibilizada às empresas a agenda de palestras e oficinas do Sebrae-SP, visando levar até elas conhecimento e atualização conceitual da gestão de negócios.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA