Nesta segunda-feira, 20, consultores do Sebrae-SP, regional de Marília, estiveram visitando os comerciantes da área central da cidade dentro do programa “Sebrae Visita”. O objetivo do Sebrae-SP é atender as MPEs (micro e pequenas empresas) por meio da ação do Sebrae Visita, que percorre as áreas comerciais dos bairros da cidade três vezes por semana. Os consultores estão enfatizando a importância dos comerciantes trabalharem o Dia dos Namorados oferecendo um atendimento diferenciado aos clientes em todos os aspectos.

O Sebrae Visita começou este ano com a meta de visitar centenas de empresas, sendo várias delas dos segmentos de comércio e serviços, outras da área de agronegócios e assim como da área industrial.  A cada semana, cerca de 100 pontos são visitados. A princípio, a ação está acontecendo nas principais cidades da região de Marília, no caso, Assis.

“O nosso objetivo é estabelecer um contato direto com os empresários. O projeto teve início em Marília e agora está sendo levado para outros municípios da região, como Assis, Tupã e Paraguaçu Paulista”, afirma Marcelo Augusto Montagnanna, gerente do Escritório Regional Marília do Sebrae. “As equipes apresentam as ferramentas e os serviços do Sebrae-SP e fornecem orientações sobre como melhorar a gestão da micro e pequenas empresa”, disse.

Os interessados podem se cadastrar para receber, por e-mail, material informativo focado nos temas de interesse das MPEs como vendas, marketing, questões jurídicas e gestão financeira, além de obter informações e dicas sobre o regime do EI (Empreendedor Individual). Os consultores percorrem ruas comerciais dos bairros da cidade devidamente identificados por crachás e veículo com a logomarca da entidade. As visitas são importantes para o início do relacionamento com os empresários, pois há muitos que só ouviram falar no Sebrae-SP, mas não sabem como buscar orientações.

As principais dúvidas que surgem durante as visitas estão voltadas à organização do negócio, aplicação de controles financeiros, formação adequada do preço e a qualidade no atendimento aos clientes. Também é disponibilizada às empresas a agenda de palestras e oficinas do Sebrae-SP, visando levar até elas conhecimento e atualização conceitual da gestão de negócios.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Receita abre hoje consulta ao lote residual de restituição

Lote contempla restituições residuais de exercícios anteriores.

Prefeitura instala câmeras após aumento nos furtos no cemitério

No primeiro trimestre deste ano, já foram registrados dois furtos.

Há um sepultamento em Assis neste sábado, dia 9 de abril

Na cidade de Ibirarema, será sepultada a senhora Norminda.

Prefeitura lança Programa de Castração de Cachorros e Gatos

Clínicas veterinárias deverão acompanhamento de Edital.