Curso sobre Equinos é encerrado pelo Sindicato Rural

Os participantes receberam orientações sobre manejo, banho, prevenção de acidentes de trabalho entre outros ensinamentos.

Os próximos cursos realizados pelo Sindicato Rural e SENAR em Cândido Mota acontecem dias 10 e 11 de junho (Foto: Divulgação)

Mais um curso promovido pelo Sindicato Rural de Cândido Mota e SENAR/SP, em parceria com o Rancho Flamboyants, foi encerrado nesta quinta-feira (16). “Preparo de Equinos para Comercialização” foi ministrado pelo instrutor Luis Celso Cuba de Presidente Prudente e juiz da ABQM.

Os participantes receberam orientações sobre manejo, banho, prevenção de acidentes de trabalho e contra vícios de estabulagem, acessórios e ferramentas, destino correto do estrume, trabalho de guia, condução correta do eqüino, dentre outros ensinamentos.

O presidente do Sindicato Rural e coordenador do SENAR, João Motta, agradece a participação de todos e a parceria com o rancho Flamboyants. “Para nós é uma grande satisfação ter cursos como este em nosso município, que traz conhecimentos aos jovens iniciantes e acrescenta aos que já possuem experiência no trato com animais”, ressalta.

Os próximos cursos realizados pelo Sindicato Rural e SENAR em Cândido Mota acontecem dias 10 e 11 de junho, sobre “Operação e Manutenção de Derriçadora de Café” e de 17 a 20 de junho, sobre “Meliponicultura – Criação de abelhas sem ferrão”. As inscrições estão abertas, os cursos são gratuitos e fornece certificado. Mais informações pelo (18) 3341-1342.

O curso promovido pelo Sindicato Rural de Cândido Mota e SENAR/SP, em parceria com o Rancho Flamboyants, foi encerrado nesta quinta-feira (16) (Foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA