
No dia 27 de abril, a equipe da EMEIF Profª. Guiomar Namo de Mello realizou o Dia da Família na Escola, no período da manhã. Como atividade, foi ministrada uma palestra sobre a Dengue, com a profissional da saúde Daniela Bertholino (mãe voluntária) e exposições sobre o Dia do Ãndio (Educação Infantil) e Dia do Livro (Ensino Fundamental).
Foi também dada continuidade ao Projeto “Gentileza gera Gentileza”, que está sendo desenvolvido nesta Unidade Escolar desde o início do ano, com a participação de Talita Dionísio (estagiária bolsista), Matheus Spricito (voluntário), Rosana Melo e Bauer (pais voluntários).
O projeto está sendo trabalhado em todas as salas, desde o Maternal até o 5º ano, no qual são trabalhados vários temas, como por exemplo, amizade, respeito e solidariedade. Os temas são discutidos em sala de aula e desenvolvidos através de cartazes, frases e, principalmente, colocando em prática atitudes de gentileza.
José Datrino, conhecido como Profeta Gentileza, foi uma personalidade carioca, conhecido por escrever críticas à sociedade nos muros da cidade do Rio de Janeiro, cuja frase mais conhecida é: “Gentileza gera Gentileza”. O Projeto é baseado na música de Marisa Monte – Gentileza – que homenageia o Profeta.
De acordo com Raquel Vollet, Vice-diretora da EMEIF, “a manhã foi extremamente proveitosa, onde todos os presentes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a Dengue, prestigiar as exposições realizadas com as atividades dos alunos e assistir às músicas e encenações do Projeto Gentileza gera Gentileza.”
Deixe um comentário
Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade
Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.