O Projeto “Gentileza gera Gentileza” está sendo desenvolvido nesta Unidade Escolar desde o início do ano (Foto: Divulgação)
O Projeto “Gentileza gera Gentileza” está sendo desenvolvido nesta Unidade Escolar desde o início do ano (Foto: Divulgação)

No dia 27 de abril, a equipe da EMEIF Profª. Guiomar Namo de Mello realizou o Dia da Família na Escola, no período da manhã.  Como atividade, foi ministrada uma palestra sobre a Dengue, com a profissional da saúde Daniela Bertholino (mãe voluntária) e exposições sobre o Dia do Índio (Educação Infantil) e Dia do Livro (Ensino Fundamental).

Foi também dada continuidade ao Projeto “Gentileza gera Gentileza”, que está sendo desenvolvido nesta Unidade Escolar desde o início do ano, com a participação de Talita Dionísio (estagiária bolsista), Matheus Spricito (voluntário), Rosana Melo e Bauer (pais voluntários).

O projeto está sendo trabalhado em todas as salas, desde o Maternal até o 5º ano, no qual são trabalhados vários temas, como por exemplo, amizade, respeito e solidariedade. Os temas são discutidos em sala de aula e desenvolvidos através de cartazes, frases e, principalmente, colocando em prática atitudes de gentileza.

José Datrino, conhecido como Profeta Gentileza, foi uma personalidade carioca, conhecido por escrever críticas à sociedade nos muros da cidade do Rio de Janeiro, cuja frase mais conhecida é: “Gentileza gera Gentileza”. O Projeto é baseado na música de Marisa Monte – Gentileza – que homenageia o Profeta.

De acordo com Raquel Vollet, Vice-diretora da EMEIF, “a manhã foi extremamente proveitosa, onde todos os presentes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a Dengue, prestigiar as exposições realizadas com as atividades dos alunos e assistir às músicas e encenações do Projeto Gentileza gera Gentileza.”

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Ipem-SP realizará plantão de taxímetro em Assis

A ação será realizada pela equipe de fiscalização da regional do instituto em Marília.

Há um sepultamento em Assis neste sábado, dia 9 de abril

Na cidade de Ibirarema, será sepultada a senhora Norminda.

Atividades do ‘Projeto Futuro’ são retomadas no CRAS l

Estão sendo atendidas crianças e adolescentes com idade de 6 a 15 anos.

Há dois sepultamentos em Assis neste dia 14 de abril

o velório acontece no Centro Funerário São Vicente.