Fema encaminha doações da Campanha do Agasalho 2013

Os agasalhos arrecadados durante a campanha foram encaminhados Fundo Municipal de Solidariedade

Caixas cheias de agasalhos, roupas, sapatos e cobertor entregues ao Fundo no último dia 17

Na última semana com o objetivo de aquecer a Campanha do Agasalho 2013 promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Assis, a Fema realizou um segundo repasse de doações, entre elas cobertor, roupas e agasalhos angariados entre os colaboradores, professores e alunos da Fema.

Solidária a Campanha, a Fema se mobilizou no objetivo de sensibilizar e angariar doações entre alunos, professores e colaboradores da Fundação. Para facilitar as doações foram distribuídas por todo o campus caixas de arrecadação. Estas mesmas caixas foram entregues na sexta-feira, 17, ao Fundo Municipal de Solidariedade cheias de roupas e até sapatos, que com certeza promoverão um inverno mais humano e quente as famílias carentes do município.

A Campanha despertou o sentimento de solidariedade no campus da Fema e contagiou professores, alunos e colaboradores dos diversos setores. Um dos exemplos foi o professor Luiz Antonio Ramalho Zanotti, que sensibilizado com a campanha contribuiu doando 10 cobertores. Este foi o segundo repasse à Campanha do Agasalho realizado pela Fema, o primeiro ocorreu no dia 29 de abril quando foram entregues à senhora Darcy Pinheiro Santana, presidente do Fundo Social de Assis, agasalhos e cobertores arrecadados entre os dias 22 e 26 de abril.

Luciana Barreto Fernandes, assistente social da Fema afirmou que a Campanha foi um sucesso e agradeceu a solidariedade que motivou a participação de alunos, professores e funcionários da Fema. Para ela foi muito importante perceber a união de todos os setores da Fema na Campanha. “É muito bom saber que podemos contar com todos os colaboradores da Fema neste tipo de iniciativa, que envolve solidariedade e amor ao próximo”, finalizou Luciana.

Para o diretor da Fema, Prof. Ms Eduardo Augusto Vella Gonçalves enquanto instituição de ensino a Fema também deve estar atenta e aberta a ações que colaboram com o bem estar social da comunidade da qual a Fundação faz parte. Além do ensino acadêmico a Fema também deve cumprir sua função social na educação cidadã dos alunosem formação. Oespírito solidário, fundamental a pessoa humana e ao cidadão, é parte das preocupações da Fema e a campanha do Agasalho é prova disso. “Temos cumprido nossa missão comunitária, sempre que participamos de ações sociais como esta temos percebido uma grande adesão por parte dos colaboradores da Fema, que sempre se mostram extremamente eficientes e humanos ao unirem esforços para a promoção e sucesso de Campanhas como a do Agasalho. Certos que muitas famílias serão aquecidas com as doações promovidas pela Fema agradeço imensamente a todos aqueles que colaboraram, professores, alunos e funcionários que fizeram toda a diferença nesta Campanha, promovendo por meio da união de esforços uma verdadeira aula de solidariedade” finalizou Eduardo.

Com o objetivo de colaborar, melhorar e promover mais dignidade e bem estar as famílias assisenses a Fema está sempre pronta e aberta as Campanhas desenvolvidas pelas instituições sociais de Assis, contribuindo com a comunidade e oferecendo exemplos de solidariedade e cidadania aos seus alunos e futuros profissionais.

Primeiro repasse de doações realizado ao Fundo Social. Na foto, o presidente do Conselho da Fema Prof. Dr. Ulysses Guariba, a assistente social Luciana,
a presidente do Fundo Social Darcy Pinheiro e o diretor da Fema Prof. Ms. Eduardo Vella

#MAIS LIDAS DA SEMANA