Igreja da Prudenciana realiza com sucesso 1º Encontro Diocesano do Terço dos Homens

O Movimento Mariano denominado Terço dos Homens, visa pedir a intercessão de Nossa Senhora nas dificuldades cotidianas

Bispo cumprimentando fiéis (Foto: Marcelo José de Oliveira)

Domingo, dia 05 de maio, às 14h 00, na Igreja Matriz – Santuário da Fé – na presença de diversas pessoas teve início a 1ª Tarde de formação, espiritualidade e confraternização do movimento dos Terços do Homens da Diocese de Assis.

O Movimento Mariano denominado Terço dos Homens, visa pedir a intercessão de Nossa Senhora nas dificuldades cotidianas. Tendo como missão através da reza do Santo Terço ou Rosário, contemplar os Mistérios de Cristo. Além de naturalmente a propagação da recitação do terço, sobretudo no meio masculino. Os encontros do Terço dos Homens são momentos de orações do Santo Terço somente com homens, esta foi uma forma que os idealizadores acharam para aproximar os homens da Oração e Igreja.

A recepção do momento foi feita por padre Oldeir José Galdino, pároco da Prudenciana e Vigário Geral Diocesano, além de idealizador e incentivador da propagação de formação de novos grupos dos Terços dos Homens na Diocese de Assis.

O encontro foi coordenado pelo Terço dos Homens de Palmital, com a colaboração de outros grupos.

Além do tradicional terço cantado, reflexão, partilha, o padre Carlos Augusto Martins Junior, popular padre Juninho, reitor do Seminário São José de Assis e vigário da Capela Nossa Senhora Aparecida – vila Gloria, pregou sobre a origem da devoção do Santo Rosário e da Onipotência Suplicante de Maria.

Grupos de toda diocese lotam a igreja (Foto: Marcelo José de Oliveira)

Seguindo a programação, por volta das 18h 30, houve o quinto dia da Novena em Louvor a Nossa Senhora de Fátima, em comemoração a Padroeira da Prudenciana, a ser celebrada em 13 de maio.

Às 19h 00, missa festiva de encerramento do encontro dos Terços dos Homens presidida por dom José Benedito Simão, bispo diocesano de Assis.

Findamos este com o refrão do Hino do Terço dos Homens, que sintetiza a riqueza desse importante movimento no meio da Igreja: “Ó Mãe e Rainha do Santo Rosário. Mãe admirável. Mãe do Santuário. O mundo sem fé na dor se consome. Ajuda esse mundo com o Terço dos Homens”.

O encontro foi um fecundo momento de oração, partilha e orientações aos grupos dos Terços dos Homens.

Monte um grupo de Terço dos Homens em sua paróquia ou comunidade.

#MAIS LIDAS DA SEMANA