João Motta destaca interesse público por palestra com especialista

O objetivo é esclarecer aos produtores rurais sobre o Novo Código Florestal.

João Motta destaca interesse público por palestra com especialista neste sábado

Continuam a todo vapor as inscrições para a palestra com o especialista Professor Luis Carlos de Moraes, promovida pelo Sindicato Rural de Cândido Mota e Senar, que acontece neste sábado, dia 11, a partir das 9h30, no Clube Recreativo da cidade. O objetivo é esclarecer aos produtores rurais sobre o Novo Código Florestal.

A procura na última semana foi grande, de acordo com o presidente do Sindicato, João Motta. Além de produtores rurais, também se interessam pelo assunto autoridades regionais, advogados e universitários. “Trata-se de um tema muito importante para o setor agrícola e ninguém melhor do que o professor Luis Carlos de Moraes para elucidar sobre este assunto. Além disso, por ser um especialista conceituado, também desperta a atenção das autoridades e de profissionais”, declara o sindicalista que está otimista com o evento.

A palestra gratuita “Analisando o Novo Código Florestal” abordará temas relevantes como as APPs (Áreas de Preservação Permanente), Reserva Legal, o Cadastro Ambiental Rural e o Programa de Regularização Ambiental. As vagas são limitadas, por isso as inscrições devem ser feitas antecipadamente e mediante apresentação de cópia de documento com foto. O participante receberá certificado. Informações pelo (18) 3341 1342.

Luis Carlos de Moraes foi requisitado junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional pela Câmara dos Deputados para prestar assessoria à Comissão Especial do Código Florestal na Câmara dos Deputados e pela Comissão de Agricultura do Senado Federal durante a tramitação do projeto de lei de alteração do Código Florestal. É autor dos livros “Código Florestal Comentado”, do “Curso de Direito Ambiental”, “Multa Ambiental”, todos publicados pela Editora Atlas. A partir da segunda quinzena de maio vai assessorar a Faesp e os produtores rurais na regulamentação a nível de Estado do Novo Código, inclusive sobre o CAR  e PRA.

#MAIS LIDAS DA SEMANA