Presidente do Sincomerciários de Assis participa de audiência com Alckmin

Para Vagner esta foi uma excelente oportunidade de levar ao chefe do Executivo Estadual as necessidades dos comerciários

Governador Alckmin e Vagner Campos

Acompanhado de mais 22 líderes de Sindicatos do Estado, o presidente do Sincomerciários de Assis, Vagner Campos, participou na última sexta-feira (10), no Salão dos Pratos, Palácio dos Bandeirantes, de uma audiência da segunda delegação de sindicalistas da Fecomerciários com o governador Alckmin.

Os presidentes das entidades filiadas à Fecomerciários apresentaram ao governador propostas pertinentes à categoria e também às cidades que compõem suas bases territoriais. Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Fecomerciários, Luis Carlos Motta que, ao agradecer o governador e o secretário adjunto estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Aparecido Bruzarosco, passou ao chefe do Executivo as sugestões da categoria.

Para o presidente Vagner Campos esta foi uma excelente oportunidade de levar ao chefe do Executivo Estadual as necessidades dos comerciários. “Foi um encontro positivo e que com certeza trará frutos para Assis, já que reforçamos pessoalmente os pedidos feitos pela Federação, através do presidente Motta”, frisou.

Propostas
Foram apresentadas diversas sugestões ao Governo Estadual, dentre elas, estreitar parceria entre a SERT e a Federação visando a qualificação de comerciários e comerciárias; discutir com o Governo Estadual uma maior integração destes postos com as oito Regionais da Federação; interagir a Cooperativa Habitacional da Fecomerciários com a Secretaria Estadual de Habitação com o objetivo de construir casas à categoria em todo o Estado; com a Secretaria de Esportes, compor um projeto conjunto com a Federação com vistas a conceber apoio estadual, concepção, ou ainda, a organização e a realização de projetos esportivos. A maioria dos Filiados têm Clubes de Campo.

Além disso, foi proposto estabelecer parcerias com a Secretaria da Cultura com o objetivo de conceder aos comerciários descontos e afins diante de apresentações; fomentar diálogo com as Prefeituras a fim de construir e estender os horários das creches para os filhos das mães comerciárias, coincidente com suas jornadas de trabalho;  instalar postos de Poupatempo fixos ou móveis; inserir a disciplina de farmácia nas Fatecs; formar parcerias entre Governo e Sindicatos para o fornecimento de cursos de capacitação profissional; intensificar o policiamento militar junto aos estabelecimentos comerciais de pequenos, médios e grandes portes, dentre outras.

Acompanhado de mais 22 líderes de Sindicatos do Estado

#MAIS LIDAS DA SEMANA