Rock latino e Otto agitam Virada Cultural em Assis

Programação conta com show do cantor pernambucano e outras atrações.
Evento será nos dias 25 e 26 de maio e acontece em 27 cidades do estado.

Começa logo mais, às 18h, a maratona de apresentações da Virada Cultural Paulista 2013, uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Assis e FAC (Fundação Assisense de Cultura). A ansiedade toma conta dos bastidores da 6ª edição do evento na cidade que contará com atrações para todos os públicos: música, dança, teatro, peças infantis, intervenções circenses e stand up comedy.

Como medida preventiva para melhor acomodar o público nos dois locais de apresentação, Teatro Municipal e Praça Walter Mansolelli, serão interditadas a partir das 13h as ruas Joaquim José da Siqueira (lateral do Teatro), onde acontecerão as intervenções, e a faixa da esquerda da Sebastião Leite de Canto (ao lado da Praça da Bandeira).

Otto se apresenta na madrugada de sábado para
domingo (Foto: Caroline Bittencourt/Divulgação)

A abertura oficial da Virada Cultural Paulista 2013, com a presença de autoridades locais, ocorrerá no Teatro Municipal, às 18h.  Logo após, a Cia Fragmento de Dança subirá ao palco com o espetáculo “Nuvens Insetos”. O destaque da programação do palco interno fica para a “Banda Paralela”, às 22h, que começará sua apresentação em frente ao Teatro e seguirá em cortejo pela Av. 9 de Julho até o palco externo para que o público possa conferir o restante das atrações da noite que se encerrará com o show do pernambucano Otto, às 0h30.

Domingo pela manhã, às 11h, a programação será voltada para o público infantil com a apresentação do teatro de bonecos “Zoo-ilógico”, com a Cia. Truks. Os ingressos para os espetáculos no Teatro Municipal serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

Já o palco externo, no domingo, retomará as atividades a partir das 15h com shows musicais que abrangem todos os gostos e estilos. O encerramento da Virada Cultural Paulista ficará a cargo da banda chilena “Los Tres”, que embalará o público com muito rock, jazz e música tradicional chilena.

A Virada Cultural Paulista 2013 tem o apoio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Departamento de Trânsito de Assis, da Secretaria Municipal da Saúde, da Limpeza Pública de Assis, da Empresa de Eletricidade Vale do Paranapanema, do Conselho Tutelar, da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria da Educação. A programação completa do evento está disponível na FAC e no site www.viradaaculturalpaulista.sp.org.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA