Fique conectado

Cidade

Sindicato Rural/Senar encerra curso de Eletricista em Cândido Mota

O curso “Acionamento de motores elétricos” é a continuidade do curso básico de eletricista

Publicado em

147

Dentre os participantes, apenas uma mulher, Heloisa Rodrigues (Foto: Assessoria)

Na última semana o Sindicato Rural de Cândido Mota e o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural encerrou o curso de Eletricista – Acionamento de Motores Elétricos de Baixa Tensão. Trata-se de outro módulo que dá continuidade ao curso básico de eletricista, este mais especificamente aprofunda os conhecimentos na área industrial.

O instrutor do curso, Fredman Moraes, afirma que os alunos aprendem técnicas desde as mais simples até mais complicadas. “Ensinamos todos os tipos de tecnologias, desde a montagem de uma bomba d”água até equipamentos mais pesados como utilizados em usinas de açúcar e álcool”, ressalta.

Dentre os participantes, apenas uma mulher, Heloisa Rodrigues. Para ela o curso é uma novidade. “É preciso muita atenção durante a aula prática, caso não seguirmos corretamente o cronograma, não conseguiremos fazer o motor funcionar”. O eletricista Marcos Matos elogia a iniciativa do Sindicato Rural e Senar em promover um curso deste porte. “Vou aplicar esses conhecimentos adquiridos nas aulas em minha vida profissional, ampliar a prestação de serviços de residencial para industrial também”.

O presidente do Sindicato Rural e coordenador do Senar, João Motta, destaca que um curso como este só é possível por causa do produtor rural. “Os recursos do produtor voltam em benefícios como este, destinados aos seus familiares e trabalhadores”, finaliza Motta.

Publicidade

Cidade

Prefeitura prorroga inscrições para curso gratuito de lubrificação

Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone (18) 3323-2423.

Publicado em

Assessoria

A Prefeitura de Assis, através do Fundo Social de Solidariedade, informa que as inscrições para o curso de técnicas de lubrificação foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 20 de janeiro.

O curso será do dia 21 a 30 de janeiro, com carga horária de 30 horas e é oferecido em parceria com o SENAI. O curso é gratuito.

As aulas serão ministradas na Escola Municipal Profissionalizante em dois horários, das 13h às 17h e das 18h às 22h.

Os requisitos para fazer o curso é ter no mínimo 16 anos, ter concluído o Ensino Fundamental, e apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

As inscrições devem ser feitas na sede do Fundo Social na Rua Dr. Geraldo Nogueira Leite, n° 1735, Vila Cambuí.

Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone (18) 3323-2423.

Continue lendo

Cidade

Rotary Club de Assis do Vale faz doação ao Asilo São Vicente de Paulo

Em 2020 o leilão já tem data marcada: dia 20/09.

Publicado em

Rotary Club de Assis do Vale faz doação ao Asilo São Vicente de Paulo

No dia 20 de dezembro de 2019, os integrantes do Rotary Club de Assis do Vale: presidente Marcelo Xavier Baldo, secretário Osmar Vilas Boas e o secretário Tiago Pinheiro, entregaram ao Presidente do Asilo São Vicente de Paulo de Assis, Joaquim Carvalho Motta Junior, o cheque simbólico no valor de R$ 43.426,50.

A quantia foi arrecadado para a entidade no Leilão de Gado do Rotary Club Assis do Vale em parceria com o Asilo São Vicente de Paulo, realizado em 27/10/2019, na sede da entidade.

Valor é parte do lucro arrecadado no evento, que tem por objetivo ajudar no custeio, manutenção e término da construção do barracão do Asilo São Vicente de Paulo.

A outra parte do lucro é destinado à atividades e projetos do Rotary Internacional, principalmente no Combate a Polio e a projetos locais que o Rotary Club de Assis do Vale desenvolve em Assis (SP). E em 2020 o leilão já tem data marcada: dia 20/09.

Continue lendo

Cidade

Chuva provoca cratera que engoliu calçada e parte de avenida em Assis

A cratera já destruiu a calçada e avançou em direção à pavimentação asfáltica.

Publicado em

Do AssisNews
Com informações do Jornal da Segunda
Cratera engoliu a calçada e parte do asfalto (Foto: Reprodução/Jornal da Segunda)
Cratera engoliu a calçada e parte do asfalto (Foto: Reprodução/Jornal da Segunda)

A forte chuva que atingiu Assis (SP) nesta quinta-feira (09) causou diversos estragos na cidade além de diversos pontos de alagamento.

Um dos estragos registrados na manhã desta sexta-feira (10) foi uma cratera que na Avenida Marechal Deodoro, nas imediações do Mercado Modelo Municipal (Mercadão).

O grande buraco ocorreu em canteiro de uma obra particular, na esquina da rua Santa Cecília com a avenida e está completamente alagado. A cratera já destruiu a calçada e avançou em direção à pavimentação asfáltica.

Operários que trabalham na construção colocaram cones com fita zebrada para impedir que pedestres ou mesmo que ciclistas, motociclistas ou motoristas sejam tragados pelo buraco aberto.

Há risco de novo desmoronamento das calçadas próximas e da própria via.

Procurado pela reportagem, o secretário municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Clóvis Marcelino da Silva, determinou que uma equipe se dirigisse ao local para verificar que providências a serem tomadas.

Alagamentos

Na avenida Mário de Vitto no Parque Universitário o trânsito ficou lento devido o alagamento na ponte que liga o bairro à Vila Prudenciana.

Já na avenida 9 de julho, nas proximidades do prédio do INSS, a água atingiu um alto nível chegando a metade dos veículos.

Um morador local registrou o momento, assista abaixo.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas