Vereadores e Prefeito se unem para combater a Pedofilia

Prefeito se programa para colocar em pratica as leis municipais que combatem a violência sexual contra crianças em Assis

Dia 18 de maio é o dia nacional de combate a pedofilia e a violência contra crianças e adolescentes no Brasil (Foto: Assessoria)

Na manhã desta quinta feira os vereadores do PSD, Alexandre Cachorrão e Arlindo do Raio X, estiveram reunidos com o prefeito Ricardo Pinheiro – PSDB, para discutir a prevenção e o combate a pedofilia e a violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Assis.

Os vereadores entregaram ao prefeito as legislações municipais que prevê a divulgação e ações que combatem estas violências e divulgam o Disque 100 como uma importante ferramenta de denuncia anônima e gratuita para a população.

A Lei 5.664-2012 prevê a fixação de cartazes com os dizeres da campanha “Assis contra a Pedofilia, Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – Denuncie – Disque 100”, em todas as secretarias, escolas e órgãos públicos da administração municipal. A Lei 5.660-2012 prevê a veiculação de spots de trinta segundos da campanha em eventos públicos e privados realizados no município e a Lei 5.661-2012 prevê a inserção dos dizeres da campanha em materiais confeccionados pela administração publica direta, indireta, fundacional e autárquica como, Diário Oficial, carnes de IPTU, folders institucionais e outras mídias.

Com o cumprimento destas legislações e a com a execução de varias ações programadas pela Rede de Combate a Violência Sexual Infanto-juvenil coordenado pelo CREAS e com o apoio do Fórum Permanente da Juventude, Assis dará um ótimo passo para acabar com este mal enfrentado em nossa cidade.

“Com o apoio do prefeito e de seus secretários, teremos condições de atingir estes objetivos, pois crianças são para serem amadas e não violentadas, finalizam os vereadores”.

#MAIS LIDAS DA SEMANA