Dia 18 de maio é o dia nacional de combate a pedofilia e a violência contra crianças e adolescentes no Brasil (Foto: Assessoria)
Dia 18 de maio é o dia nacional de combate a pedofilia e a violência contra crianças e adolescentes no Brasil (Foto: Assessoria)

Na manhã desta quinta feira os vereadores do PSD, Alexandre Cachorrão e Arlindo do Raio X, estiveram reunidos com o prefeito Ricardo Pinheiro – PSDB, para discutir a prevenção e o combate a pedofilia e a violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Assis.

Os vereadores entregaram ao prefeito as legislações municipais que prevê a divulgação e ações que combatem estas violências e divulgam o Disque 100 como uma importante ferramenta de denuncia anônima e gratuita para a população.

A Lei 5.664-2012 prevê a fixação de cartazes com os dizeres da campanha “Assis contra a Pedofilia, Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – Denuncie – Disque 100”, em todas as secretarias, escolas e órgãos públicos da administração municipal. A Lei 5.660-2012 prevê a veiculação de spots de trinta segundos da campanha em eventos públicos e privados realizados no município e a Lei 5.661-2012 prevê a inserção dos dizeres da campanha em materiais confeccionados pela administração publica direta, indireta, fundacional e autárquica como, Diário Oficial, carnes de IPTU, folders institucionais e outras mídias.

Com o cumprimento destas legislações e a com a execução de varias ações programadas pela Rede de Combate a Violência Sexual Infanto-juvenil coordenado pelo CREAS e com o apoio do Fórum Permanente da Juventude, Assis dará um ótimo passo para acabar com este mal enfrentado em nossa cidade.

“Com o apoio do prefeito e de seus secretários, teremos condições de atingir estes objetivos, pois crianças são para serem amadas e não violentadas, finalizam os vereadores”.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura instala câmeras após aumento nos furtos no cemitério

No primeiro trimestre deste ano, já foram registrados dois furtos.

Polícia Civil prende acusado de homicídio em Assis

A vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo na vila Progresso.

Há um sepultamento em Assis neste sábado, dia 9 de abril

Na cidade de Ibirarema, será sepultada a senhora Norminda.

Sepultamentos neste dia 3 de maio

Cinco sepultamentos programados para esta terça-feira, dia 3 de maio.