2ª fase da OAB ocorre neste domingo na FEMA

Os candidatos deverão redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema

A prova será realizada no domingo, dia 16

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB divulgou no último dia 10 edital com os locais de realização da prova prático-profissional do Exame de Ordem Unificado.

A prova será realizada no domingo, dia 16. Em Assis candidatos que obtiveram aprovação na primeira fase, prestarão a fase prático profissional no campus da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema. A prova terá duração de cinco horas, com início às 13h.

Nesta segunda e última etapa do Exame os candidatos deverão redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

A Fema recebeu em seu campus outras provas da OAB e neste domingo novamente terá a satisfação de sediar a segunda fase do Exame da OAB.

Em 2012, a Fema comemorou o alto índice de aprovação de alunos do 5º ano do curso de Direito no Exame da OAB. No total, 12 de seus alunos foram aprovados no exame da OAB antes mesmo do término do curso. O exame da OAB é considerado o maior objetivo para os alunos do curso de Direito, sendo um dos exames mais exigentes para o exercício da profissão.

#MAIS LIDAS DA SEMANA