Bragato e Ricardo Pinheiro solicitam investimentos no aeroporto de Assis

O prefeito justifica o pedido mostrando os dados do aeroporto de Assis, em 2012 de houve 8 mil embarques e desembarques

Deputado Mauro Bragato e o Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro (Foto: Assessoria)

O deputado Mauro Bragato, por solicitação do prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, enviou ofício ao ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, solicitando a inclusão do aeroporto da cidade no Plano de Aviação Regional.

O prefeito justifica o pedido mostrando os dados do aeroporto de Assis, que teve um acumulado de embarque e desembarque em 2012 de 8 mil pessoas, conforme estatísticas do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo). E mais, em abril deste ano, houve 2.013 pessoas embarcando ou desembarcando na cidade.

Santana frisa também que o aeroporto de Assis possui pista de 1.700 metros com capacidade para pouso de aeronaves de grande porte como o A-320 e o Boing 737, com rádio farol direcionado, farol rotativo, balizamento noturno, biruta iluminada e estação permissionária de telecomunicações aeronáuticas.

Mauro Bragato acredita que é muito importante incluir o aeroporto no plano de aviação, tendo em vista a importância da cidade de Assis, que é polo regional de uma população de cerca de 250 mil habitantes. Vale lembrar que o município já comportou linhas aéreas regulares e está apto a voltar a ter em essa movimentação.

E é fundamental que seja incluído nessa expansão prevista para a aviação regional, para o qual a Secretaria de Aviação Civil divulgou que vai investir R$ 7,3 bilhões nesta primeira etapa, atendendo 270 aeroportos regionais.

#MAIS LIDAS DA SEMANA