CMDCA realiza curso de brigada de incêndio para instituições registradas

O curso é uma iniciativa do CMDCA de Assis, com apoio do Projeto Rede Ciranda. As próximas turmas ocorrerão nos dia 3 e 4/07 e 10 e 12/07

O curso tem como objetivo capacitar equipes das Instituições assisense para a prevenção e combate a incêndio e acidentes. (Foto: Divulgação)

Foi realizado nesta semana o curso de Brigada de Incêndio direcionado aos colaboradores das instituições registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Assis.

O curso é uma iniciativa do CMDCA de Assis, com apoio do Projeto Rede Ciranda e tem como objetivo capacitar equipes das Instituições assisense da rede de atendimento a criança e adolescente, devidamente registradas no Conselho, para a prevenção e combate a incêndio e acidentes.

O curso tem a duração de 8 horas e é ministrado pelos instrutores Antonio Carlos e Davi Antonio (Foto: Divulgação)

Serão realizadas três turmas do curso, com 21 participantes cada. As atividades da 1ª turma ocorreram nesta semana, nos dias 24 e 25, no auditório Escola de Governo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema –Civap, que também apoia o evento.

O curso de Brigada de Incêndio está sendo ministrado pelos instrutores Antonio Carlos da Silva e Davi Antonio Nogueira, que durante dois dias apresentam passo a passo orientações e informações sobre como promover no local de trabalho condições preventivas de incêndio, com adequações estruturais e disponibilização de equipamentos, além de orientações em primeiros socorros.

Cada turma do curso cumpre um total de oito horas, com duas etapas cada, a teórica e prática. Na parte teórica os participantes recebem informações sobre normas de segurança, legislação, procedimentos de primeiros socorros. Nas ações práticas os participantes conhecem os tipos de extintores utilizados para cada situação e vivenciam atividades práticas de manuseio dos mesmos, para casos de combate a focos de incêndios. As próximas turmas ocorrerão nos dia 3 e 4 de julho e 10 e 12 do mesmo mês.

Nas ações práticas os participantes conhecem os tipos de extintores vivenciam atividades de manuseio dos mesmos, para casos de combate a focos de incêndios (Foto: Divulgação)
Primeira turma realizou o curso nos dias 24 e 25 de junho (Foto: Divulgação)

#MAIS LIDAS DA SEMANA