Creche Bambalalão foi inaugurada nesta segunda, 24, no Jardim Paraná

Com as novas instalações a creche passa a atender mais de 300 alunos. Autoridades estiveram presentes na inauguração.

O novo espaço esta localizada na Rua Paranaguá, nº 200, no Jardim Paraná (Foto: Marcos Diniz / AssisNews)

Na manhã desta segunda-feira, 24, foi inaugurada em Assis, as novas instalações da creche EMEI Bambalalão, localizada no Jardim Paraná.

A antiga creche já funcionava a 30 anos no bairro, porém, não conseguia atender todas as crianças do bairro. Entre a reforma do prédio e construção de um novo a Secretaria da Educação escolheu a segunda opção.

A creche conta com ampla área de recreação e cozinha própria (Foto: Marcos Diniz / AssisNews)

Com uma construção moderna e adaptada às crianças, a creche agora passa atender 300 alunos em meio período e 150 em período integral.

Segundo o diretor da unidade José Helio da Silva, além do Jardim Paraná outros bairros vizinhos serão beneficiados.

Durante a inauguração o Prefeito de Assis Ricardo Pinheiro anunciou a entrega de uma creche localizada na Concha Acústica, na Vila Xavier e a construção de mais duas unidades que passarão a atender mais de 300 crianças.

Ainda de acordo com o prefeito, serão necessárias mais unidades de ensino, já que o déficit na cidade é de cerca de 600 vagas.

O Prefeito também destacou que vai recapear as ruas do bairro e que vai continuar trabalhando para o bem estar da população apesar das dívidas que o município tem e que para tal, está negociando diretamente com o Governo do estado.

Além da estrutura moderna, a nova Creche Bambalalão, conta com consultório médico, brinquedoteca, berçário, ampla área de recreação e cozinha própria com nutricionista para balancear o cardápio das crianças.

Momento em que a unidade de ensino é inaugurada (Foto: Marcos Diniz / AssisNews)

Estiveram presentes na Inauguração Edivaldo Tapera presidente da associação de moradores do bairro Jardim Paraná, Vereador Timba que no uso da palavra afirmou o caráter fiscalizador da Câmara Municipal e o acompanhamento do investimento do dinheiro público em obras na cidade, a secretária de Educação de Assis Maria Amélia, a vice-prefeita Drª Lenilda e vários outras autoridades da cidade, que juntamente com a população conheceram as instalações desta unidade de ensino.Confira todas as fotos na galeria abaixo:

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA