Festival “Aerofest” será realizado no dia 1º de julho no aeroporto de Assis

O evento será realizado em comemoração ao aniversário de Assis. Paraquedismo e acrobacia aérea são algumas das atividades que serão realizadas.

O evento terá a participação do Aeroclube de Assis (Foto: Divulgação)

No dia 1º de julho, será realizado em Assis o “Aerofest” em comemoração aos 108 anos do município.

O evento acontecerá no Aeroporto de Assis, das 13:00 às 18:00h, com atividades do esporte aéreo e demonstrações contínuas de Paraquedismo, acrobacia aérea, balonismo e aviação esportiva.

O evento terá a participação do Aeroclube de Assis, uma das mais tradicionais escolas de aviação do interior paulista.

Serão dez atletas se revezarão em apresentações contínuas em avião monomotor com capacidade para cinco atletas. O intervalo médio entre os shows será de 30 minutos. O lançamento dos paraquedistas se dará a 1.500 metros do solo e as manobras serão variadas a cada apresentação.

Durante o salto, os atletas que estarão em queda livre, irão se juntar e formando uma estrela. Outras manobras como vôos sincronizados e demonstrações de pousos de velocidade e de precisão fazem parte do repertório de manobras.

O festival de paraquedismo em Assis receberá também iniciantes inscritos que fazem o primeiro salto de paraquedas tipo: salto duplo, acoplado ao instrutor em um paraquedas próprio para duas pessoas.

“Em homenagem ao aniversário do município, durante o salto de paraquedas um atleta deverá conduzir a bandeira municipal” informa Cesar Assis, diretor de eventos da empresa Sky Radical.

O atleta Paulo Assis, recordista mundial, deve participar do evento.

A formação de estrela em queda livre faz parte do repertório de manobras (Foto: Divulgação)

Durante o período de cinco horas as atividades realizadas serão:
Balonismo
Um balão de ar quente, tripulado fará demonstrações de voos cativos, com decolagens e pousos contínuos.

Acrobacia Aérea
Um avião acrobático realizará duas apresentações .  Manobras radicais com efeitos de fumaça são realizadas tendo a narração realizada pelo próprio piloto da aeronave, o Assisense Douglas Lourenço.

Iniciantes também participarão do festival fazendo o primeiro salto de paraquedas (Foto: Divulgação)

Aviação esportiva
Representado a classe dos aviões experimentais e ultraleves teremos uma aeronave trike realizando vôo em todo o período. O trike é uma  asa delta motorizada com capacidade de duas pessoas. A sua velocidade de cruzeiro é baixa e sua condição de planeio é muito expressiva.

Aeroclube de Assis
O Aercoclube de Assis promoverá um encontro de associados e realizará vôos panorâmicos por taxa de adesão.

O ASSIS AEROFEST é uma realização da Prefeitura Municipal, com apoio do Aeroclube de Assis, DAESP, SADAG e a Organização SkyRadical.

O evento tem entrada franca.

#MAIS LIDAS DA SEMANA