Os manifestantes estão usando a hashtag #VEMPRARUAASSIS para convidar os usuários do facebook para participar do movimento (Foto: Reprodução / Facebook)
Os manifestantes estão usando a hashtag #VEMPRARUAASSIS para convidar os usuários do facebook para participar do movimento (Foto: Reprodução / Facebook)

O Movimento Passe Livre (MPL), que realizou diversas manifestações no início deste mês contra o aumento da tarifa de ônibus, de R$ 3,00 para R$ 3,20, em São Paulo tem recebido apoio de diversas cidades e estados.

Segundo os noticiários nacionais, o protesto contra o aumento da tarifa de ônibus se espalhou pelo Brasil, e tem causado transtornos, estragos e até a morte de uma jovem de Maceió.

No estado de São Paulo algumas cidades do interior, como Araraquara, Assis, Bauru, Marília, Palmital e Paraguaçu Paulista também se engajam em manifestações de apoio ao MPL.

Em Assis, mesmo não havendo divulgação se terá ou não aumento da tarifa de ônibus, um grupo esta organizando e divulgando na rede social Facebook, um protesto com o titulo “Ato de apoio ao movimento passe livre”.

A manifestação esta marcada para quinta-feira, 20, às 17:00h na Praça Arlindo Luz.

“Cidades de todo o país estão se mobilizando contra o aumento das passagens, portanto Assis não poderia ficar de fora !
Vivemos em uma geração que vai marcar pra sempre a história política do Brasil, uma geração que não aceita ser explorada e que fica calada” esse é um trecho da descrição do ato que esta publicado na página do evento.

Na página, os manifestantes convidam todas as pessoas a participarem da manifestação, levando cartazes que demonstre a indignação com a atual situação.

Ainda de acordo com os manifestantes, a Policia Militar e Departamento de trânsito de Assis serão acionados para que se a via seja fechada e o protesto possa ser realizado de forma pacifica e sem transtornos.

Em Palmital a manifestação acontece no dia 22 de junho às 16:00h na Praça Matriz e em Paraguaçu Paulista acontece no dia 24 às 15:00h na Fonte Luminosa com destino a Câmara Municipal.

Cartaz que esta sendo compartilhado através do Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)

 

1 comentário
    1. Rafael disse:

      Você precisa estar logado para ler o comentário.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Ipem-SP realizará plantão de taxímetro em Assis

A ação será realizada pela equipe de fiscalização da regional do instituto em Marília.

Há um sepultamento em Assis nesta terça-feira, dia 12 de abril.

o féretro sairá às 9h30.

Alunos do 3º ano de Publicidade da FEMA visitam agência

A visita técnica faz parte do conteúdo programático.