Inscrições da Frente do Trabalho começam a ser realizadas no próximo dia 24

As pessoas interessadas deverão comparecer no período de 24 a28 de junho no Cine Municipal Piracaia.

A Prefeitura Municipal de Assis, em parceria com a Secretaria Municipal de Governo e Administração e Secretaria da Assistência Social, informa à população que estarão abertas as inscrições para a participação do Programa de Inclusão Social pelo Trabalho.

As pessoas interessadas na participação do Programa deverão comparecer no período de 24 a28 de junho no Cine Municipal Piracaia (Rua Brasil, nº 15, Centro), das 13h00 às 17h00, onde serão distribuídas um máximo de 400 senhas por dia.

Os dados fornecidos pelos interessados serão avaliados de maneira transparente por uma comissão designada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que irá realizar a análise das inscrições e fazer a classificação dos inscritos.

As pessoas que integrarem o Programa da Frente de Trabalho frequentarão atividades de capacitação e de cidadania, ministradas pelos órgãos municipais, entidades conveniadas ou parcerias, como ações de incentivo e orientação, visando a qualificação e reinserção no mercado de trabalho.

No momento da inscrição os interessados deverão entregar os seguintes documentos:
– Cópia do RG e do CPF e documento original;

– Cópia da Certidão de nascimento e dependentes;

– Cópia de comprovante de residência (conta de luz);

– Cópia da Carteira de Trabalho e documento original.

Requisitos para a integração na Frente do Trabalho:
– Ter idade igual ou superior a 18 anos;

– Comprovar residência e domicílio na cidade de Assis;

– Estar desempregado há mais de 3 meses, ou não ter acumulado nos últimos 36 meses mais de 3 meses de registro de trabalho em Carteira de Trabalho, consecutivos ou não;

– Renda bruta familiar, per capita, igual ou menos que 50% do salário mínimo nacional;

– Assinar Termo de Compromisso e Responsabilidade, declarando ter conhecimento das regras do Programa de Inclusão Social pelo Trabalho e que se responsabiliza civil pelas informações fornecidas.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA