Manifestantes fixam cruzes em frente prefeitura para simbolizar mortes no PS

De acordo com os manifestantes cerca de 36 cruzes de madeira foram afixadas. A iniciativa foi dos lideres do Grupo “Revolta Publica”.

Seis pessoas participaram da manifestação (Foto: Ricardo Bueno)

Na manhã desta quarta-feira, 26, por volta das 07:30h seis manifestantes resolveram realizar um protesto diferente em Assis.

De acordo com os manifestantes, após diversos casos de mortes acontecidos no Pronto Socorro da cidade eles decidiram colocar cerca de 36 cruzes de madeira em frente ao prédio da prefeitura, para simbolizar as mortes.

Ainda, foi afixada uma faixa com os dizeres: “Assis em Luto. Aqui jazem as vítimas do descaso no Pronto Socorro”.

Em entrevista cedida à TV TEM, a Secretária Municipal da Saúde afirma que não concorda com a denúncia de omissão médica e diz que com a inauguração de uma Unidade de Pronto-Atendimento, a situação deverá melhorar.

“Temos que ouvir o que está por trás do protesto. No entanto, dizer que mortes ocorreram por omissão é muito grave, já que os médicos estão cumprindo a carga horária. Como não temos plantonistas, estamos procurando novas alternativas como a gestão compartilhada e remanejamento das escalas”, diz Denise Fernandes Carvalho.

A iniciativa da manifestação foi dos lideres do Grupo na rede social Facebook “Revolta Publica”.

36 cruzes pretas e de madeiras simbolizam o luto das mortes no PS de Assis (Foto: Ricardo Beuno)

#MAIS LIDAS DA SEMANA