Senador Aloysio Nunes visita Fema e concede entrevista para TV

O Senador foi entrevistado pelo presidente do Conselho Curador da Fema Prof. Dr. Ulysses Guariba

Senador junto do Prof. Dr. Ulysses Guariba da Fema. (Foto: FEMA)

Esteve em Assis na última sexta-feira o senador Aloysio Nunes, o evento foi realizado na OAB de Assis e promovido pela Prefeitura Municipal de Assis, Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap e deputado Estadual Mauro Bragato.

Após a palestra o Senador visitou a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e concedeu uma entrevista ao presidente do Conselho Curador da Fundação Prof. Dr. Ulysses Telles Guariba Netto, na qual falou sobre os temas tratados na palestra, política, eleições presidenciais e também sobre o futuro da economia do país.

Em sua entrevista ao Programa “Conversa ao Pé do Ouvido” Aloysio Nunes, que foi o senador mais votado da história do Brasil, falou da satisfação de estar em Assis e falar num momento único para autoridades locais e regionais e também aos estudantes do curso de Direito, o que segundo ele demonstra um interesse e comprometimento muito importante, visto a atualidade dos temas e relevância nacional dos mesmos.

Questionado sobre a reforma política, o Senador falou que não acredita numa solução em curto prazo para o assunto. Segundo ele isso também não representa que o país não tenha vivenciado mudanças políticas importantes nos últimos tempos, citando a conquista da reeleição para prefeitos, governadores e presidente, que segundo ele tem uma contribuição positiva a democracia. O Senador também citou a Lei de iniciativa popular, “Ficha Limpa”, que segundo ele trouxe importantes contribuições à política nacional e que deve ter a chance de ser consertada, mas segundo Aloysio Nunes a reforma política, com mudanças mais profundas, ainda será tema de muitas discussões e exigirá uma demanda de esforços muito grande, além da presença de uma liderança política efetiva, capaz de conciliar conflitos de interesse, conquistar a opinião pública e de formar uma base parlamentar comprometida.

Durante sua palestra o Senador foi indagado, apesar de não ser um dos temas propostos no evento, sobre a política do PSDB e durante a entrevista Aloysio Nunes explicou que embora não tenha estendido muito o assunto na palestra, de modo a não prejudicar as discussões que eram pertinentes ao evento, afirmou que o PSDB é um partido que mantido por três eixos, o primeiro no âmbito institucional onde é profundamente comprometido com a democracia brasileira, com o pluralismo, respeito aos direitos humanos, que recusa a excessiva tutela do estado na vidas dos cidadãos, sendo deste ponto de vista liberal, segundo se considerado que  do plano econômico da sociedade com o governo do estado, especialmente com as empresas não abdica de uma maior indução a uma equidade social e em terceiro, segundo ele a valorização da governabilidade com a eficiência de governo, capacidade do governo de dar resposta aos problemas sociais. Sobre as eleições de 2014 o Senador arrisca dizer que embora Aécio Neves não se coloque como candidato, ele deverá ser o candidato nacional do PSDB, já no Estado de São Paulo, ele acredita que Geraldo Alckmin irá para a reeleição.

Economicamente o Senador afirmou que o Brasil hoje não é mais um país emergente, segundo ele atualmente o país mais importa que exporta e os capitais exteriores estão mais temerosos em investir no país que para Aloysio enfrenta graves problemas com as contas públicas, que não fecham.

O senador Aloysio foi entrevistado pelo Prof. Ulysses no programa “Conversa ao Pé do Ouvido” da Tv Fema. (Foto: FEMA)

Para finalizar o Senador afirmou que mantem bons contatos com o Ministro da Educação e que dentro do possível estará disponível para auxiliar a Fema nas suas demandas federais. Ao final da entrevista Prof. Dr. Ulysses agradeceu o Senador e também lembrou que Aloysio tem uma relação histórica de parceria com a Fema, tendo auxiliado muito a Fundação na solicitação e conquista do curso de Direito. Ulysses também afirmou que enquanto deputado Aloysio Nunes sempre foi muito presente em Assis.

A entrevista na íntegra com o senador Aloysio Nunes pode ser acompanhada durante a programação da TV Fema transmitida pelo canal 12 da Tv à cabo de Assis.

Para o Prof. Dr. Ulysses Guariba a visita do Senador em Assis é muito importante, visto que o Senador é muito atuante e que o mesmo mantém uma amizade com Assis, como deputado, como vice- governador, secretário estadual, como ministro na época do Fernando Henrique Cardoso e agora como senador. Para o Presidente do Conselho Curador da Fema o apoio e empenho do Senador junto as esferas estadual e federal podem e devem ajudar em muito nas solicitações e demandas do prefeito Ricardo Pinheiro e também da Fundação, principalmente junto ao Ministério da Educação na busca de tornar a Fema um Centro Universitário.

Prof. Ulysses Guariba, assessores Antonio Franco Ferreira Neto e Oscar Gozzi, Senador Aloysio Nunes, prefeito Ricardo Pinheiro e deputado Mauro Bragato durante visita à Fema (Foto: FEMA)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA