Urna do Povo na Rui Barbosa recebe quase 700 opiniões

9 urnas foram distribuídas em pontos estratégicos da avenida da Rui Barbosa. 78% dos votos são contrários as mudanças.

As 9 urnas distribuídas antes da apuração

Na última semana, o Vereador Timba, DEM, atendendo a vários pedidos dos comerciantes da principal avenida de Assis, Rui Barbosa, fez uma solicitação ao presidente da câmara, Camarguinho, para que as “Urnas do Povo” fossem distribuídas na avenida.

O objetivo da pesquisa era de saber qual a posição de cada cidadão em relação as mudanças de trânsito na via.

A questão abordada na pesquisa foi: “Você é a favor ou contra as mudanças no trânsito efetuadas na Avenida Rui Barbosa? Porque?”

Nove urnas foram distribuídas no total e na tarde de quinta-feira, 13, foram abertas na Câmara de Assis, na presença de várias testemunhas e imprensa.

Enquete

A contagem das opiniões (votos) aconteceu ontem, sexta-feira, 14, pelo responsável do setor e Assessor Parlamentar na Ouvidoria Carlos Azevedo.

O Projeto “Urna do Povo”, foi reativado neste ano por solicitação do atual presidente Camarguinho.

Resultado
539 pessoas, 78,80%, votaram contra as mudanças que já foram realizadas, portanto, querem que volte a mão dupla na avenida.

89 pessoas, 13,01%, preferem que a via continue com mão única. 55, 9,04%, votaram em branco e nulo.

Dos 684 votos apenas 01 pessoa, 0,15%, teve opinião indiferente

Este resultado, com detalhamento será encaminhado ao departamento competente da prefeitura para devidas providencias. O detalhamento dos locais das urnas e dos cupons de cada uma com sua devida opinião está disponível no site da câmara,www.camaraassis.sp.gov.br.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA