Ação no Parque Buracão promove Conferência Cidades Sustentáveis 2013

A Conferência Cidades Sustentáveis 2013 acontece no sábado, dia 20, a partir das 9 horas no salão de atos da Unesp de Assis

Uma ação inusitada chamou a atenção dos frequentadores do Parque Buracão na tarde da última quinta-feira (Foto: Divulgação)

Uma ação inusitada chamou a atenção dos frequentadores do Parque Buracão na tarde da última quinta-feira.

Suspensos em árvores, os anúncios interativos continham espelhos e faziam os frequentadores do Parque participarem da divulgação da Conferência Cidades Sustentáveis 2013 em Assis, que tem como tema “O Meio Ambiente é Você”.

“Toda a campanha, criada voluntariamente em parceria com a MCP Comunicação, foi desenvolvida para provocar o cidadão quanto a sua responsabilidade como parte atuante ao meio em que vive. Nós somos o meio ambiente, somos o meio em que vivemos”, comenta Bruno Mota, Secretário Municipal de Meio Ambiente.

A Conferência Cidades Sustentáveis 2013 acontece no sábado, dia 20, a partir das 9 horas, se estendendo por todo o dia, no salão de atos da Unesp de Assis. Todos estão convidados e a entrada é franca.

SOBRE O PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS
O Programa Cidades Sustentáveis é uma iniciativa em âmbito mundial, organizado pela sociedade civil com o objetivo de desenvolver uma dinâmica pública governamental promovendo uma nova gestão incorporando de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural.

Este programa é um compromisso de campanha assumido pelo prefeito Ricardo Pinheiro e por Dra. Lenilda para desenvolver um novo modelo de gestão com a participação de toda a comunidade, através da implantação de plataformas digitais abertas que permitem o acompanhamento das ações de melhoria do município baseando-se em princípios e valores organizados em 12 eixos temáticos: Governança, Bens Naturais Comuns, Equidade, Justiça Social e Cultura de Paz, Gestão Local para Sustentabilidade, Planejamento e Desenho Urbano, Cultura para Sustentabilidade, Educação para a Sustentabilidade e Qualidade de Vida, Economia Local, Dinâmica, Criativa e Sustentável, Consumo Responsável e Opções de Estilo de Vida, Melhor Mobilidade, Menos Tráfego, Ação Local para a Saúde, Do Local para o Global.

#MAIS LIDAS DA SEMANA