Bancas de Qualificação marcam o início das aulas de Informática da Fema

Durante esta semana serão realizadas as Bancas de Qualificação de alunos formandos de outros cursos

Alunos de Informática iniciaram o segundo semestre com atividade diferenciada.

As aulas do segundo semestre de 2013 da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema se iniciaram na última segunda-feira, 29. Para alunos da área de Informática a primeira semana será marcada pelas Bancas de Qualificação dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos formandos de Ciência da Computação e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fema.

Segundo o coordenador da área de Informática da Fema, Prof. Dr. Alex Sandro Romeo de Souza Poletto, a Qualificação é uma pré-defesa do Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistema. “Ao iniciar o segundo semestre os alunos envolvidos nos trabalhos de conclusão de curso estão finalizando a parte teórica e iniciando a fase de implementação no Laboratório, assim promovemos as bancas de qualificação destes alunos, a fim de aprimorar e orientar o conteúdo já desenvolvido, antecipando alguns ajustes e oferecendo melhores condições na elaboração e finalização dos trabalhos”.

Participam das Bancas de Qualificação nesta semana 85 alunos formandos. Segundo Alex Poletto alunos dos demais anos dos cursos de Informática também estão envolvidos nas Qualificações como ouvintes, para que além de ampliarem seus conhecimentos sobre as pesquisas, temas e trabalhos desenvolvidos, se preparem para o momento que tiverem que participar deste evento, conhecendo como é a realização de uma banca, e o que é exigido pela mesma. “Promovendo esta atividade diferenciada oferecemos novos conhecimentos aos nossos alunos e também os preparamos para as próximas etapas do curso. O objetivo é que ao chegar no último ano o aluno tenha um conhecimento aprimorado sobre o trabalho de conclusão de curso e também sobre os temas que o atraem” finalizou o Coordenador.

Atualmente a Fema oferece dois cursos na área de informática, são eles: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas -ADS com duração de três anos; e Bacharelado em Ciência da Computação -BCC com duração de quatro anos.

Neste ano o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas completará 25 anos de existência e ao longo de sua história já formou mais de 900 alunos. Atualmente o curso conta com duas turmas, em todas as séries e tem apresentado excelentes índices de aproveitamento dos profissionais formados no mercado nacional e internacional. O curso de Bacharelado em Ciência da Computação completará 15 anos de existência em 2013 e já registrou a formação de mais de 220 profissionais. Atualmente os dois cursos somam mais de 400 alunos matriculados. Para saber mais sobre os cursos de Informática oferecidos pela Fundação acesse fema.edu.br

#MAIS LIDAS DA SEMANA