Banda Municipal recebe novos uniformes da Prefeitura de Assis

A Banda utilizava o mesmo uniforme há 14 anos

Os novos uniformes da Banda Municipal foram produzidos pelas profissionais da Costura Industrial de Assis (Foto: Divulgação)

A Banda Municipal Infanto-Juvenil de Assis, comandada pelo Maestro Ivaldo Flores, realiza espetáculos memoráveis na cidade, que deixam a população deslumbrada com suas apresentações.

E agora a Banda Municipal chamará muito mais atenção e suas apresentações serão ainda mais memoráveis, pois, os 85 integrantes, entre comissão de frente e banda, receberam novos uniformes, idealizados pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Casa di Conti e produzidos pelas profissionais da Costura Industrial de Assis.

A Banda Municipal utilizava o mesmo uniforme há 14 anos, e já vinha pleiteando a aquisição de novos junto ao Poder Público Municipal, porém nunca foi atendida. Tomando conhecimento do pedido e considerando a importância da Banda para o município, a atual Administração Municipal conseguiu importantes parcerias para a produção de novos uniformes.

Durante a solenidade de Hasteamento da Bandeira, no aniversário de Assis, no dia 1 de julho, aconteceu a primeira apresentação com os novos uniformes, o que deixou os participantes da banda muito satisfeitos e o público presente encantado com a beleza das roupas usadas.

“Agradecemos muito a atenção que a atual Administração está dando para a Banda Municipal, solicitávamos há tempos esses uniformes e agora conseguimos, isso levanta a auto-estima dos jovens participantes” ressaltou o Maestro Ivaldo Flores.

A Banda Municipal realiza um importante trabalho social com os jovens assisenses, oferecendo através da música uma importante qualificação profissional e social, integrando o jovem na sociedade.

Os novos uniformes da Banda Municipal foram produzidos pelas profissionais da Costura Industrial de Assis, outro projeto de destaque da Prefeitura Municipal, onde através de cursos profissionalizantes oferece às participantes a oportunidade de geração de renda e integração na sociedade, produzindo materiais de grande notoriedade a toda a comunidade.

“O trabalho realizado pela Costura Industrial é muito bonito, como esses uniformes da Banda Municipal, que era um pedido antigo, onde conseguimos essa realização através de uma importante parceria com a Casa di Conti, que se mostrou disposta a ajudar, assim agradecemos à administração da empresa, através do Gerson e Malu Conte” ressaltou o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

O Fundo Social de Solidariedade, presidido por Darcy Pinheiro Santana, também foi importante para a produção dos novos uniformes, e através da presidente agradece a todos os parceiros que colaboram para garantir a toda a comunidade a melhor qualidade de vida e entretenimento, preservando importantes patrimônios municipais, como a Banda, que eleva o nome da cidade a toda a região.

#MAIS LIDAS DA SEMANA