Conselho Tutelar e Força Tática põe fim à festa em bairro da cidade

O Conselho Tutelar determinou o encerramento imediato da festa.

A Polícia Militar conduziu um dos responsáveis para o Plantão Policial (Foto: Rafael Andrade / Ilustrativa)

Na madrugada deste domingo, 21/07, o Conselho Tutelar e a Força Tática, dando continuidade a uma série de ações conjuntas, estiveram em dois eventos realizados no município de Assis.

No primeiro deles, um show de uma dupla sertaneja, onde, felizmente, não se verificou irregularidade no tocante à admissão de adolescentes, tampouco o fornecimento e consumo de bebidas alcoólicas.

Durante a permanência dos órgãos no local, todos os adolescentes que ingressaram no recinto estavam acompanhados dos pais e, em poucos casos, acompanhados de outro familiar, portando a autorização fornecida pelo pai/mãe com firma reconhecida em Cartório. Não foi autorizada a entrada de adolescente desacompanhado.

Em contrapartida, atendendo a uma denúncia, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar se dirigiram a uma casa na Rua 6, do Loteamento Portal São Francisco, local, comumente, locado para eventos. A festa eletrônica oferecia serviço “open bar” e reunia, em sua maioria, jovens entre 15 e 17 anos.

A admissão de adolescentes e o consumo de bebidas alcoólicas não sofriam qualquer tipo de controle por parte dos organizadores do evento, e, lamentavelmente, foi constatada a presença de vários menores consumindo vodka, cerveja, energéticos etc.

Patrícia M. Spera, Presidente do Conselho Tutelar (Foto: Divulgação)

O Conselho Tutelar determinou o encerramento imediato da festa, com a saída de todos os “convidados” e a Polícia Militar conduziu um dos responsáveis para o Plantão Policial para registro da ocorrência.

Os responsáveis serão devidamente responsabilizados.

Segundo a presidente do Conselho Tutelar, Patrícia Menossi Cardoso Spera, há indícios do aumento de festas em chácaras de lazer, inclusive, promovidas por jovens, onde, possivelmente, é livre o consumo de substâncias que causam dependência, situação que causa preocupação e se tornou alvo das autoridades.

#MAIS LIDAS DA SEMANA