Educação anuncia a criação de mais 1 creche em Assis

Além de Assis, Cândido Mota, Echaporã, Florínea, Maracaí, Paraguaçu e outras 19 cidades da região receberão uma unidade de educação infantil.

No dia 24 de Junho foi inaugurada em Assis a Creche Bambalalão, que fica localizada no Jardim Paraná (Foto: AssisNews)

A assessoria da Secretaria da Educação divulgou nesta segunda-feira, 29, que o governador Geraldo Alckmin, o secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor Herman Voorwald, e o secretário de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, autorizam a celebração de convênios com 315 prefeituras do interior de São Paulo para a construção de 439 unidades de ensino infantil, sendo 27 delas na região de Assis.

Aproximadamente 3.500 alunos serão atendidos nas novas unidades de educação infantil que serão instaladas na região.

São três plantas de prédios oferecidas aos governos municipais, que se adéquam à demanda de atendimento infantil do local e ao terreno apresentado pela prefeitura. Os edifícios atendem aos padrões de acessibilidade previstos na legislação e também às exigências de sustentabilidade, como aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia.

De acordo com a secretaria da Educação do Estado de São Paulo as creches terão todos os ambientes necessários para a educação das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. E em Assis a nova creche deverá estar dentro deste padrão.

A implantação dessas unidades foi embasada em um estudo realizado pela Fundação Seade, que cruzou informações de população com menos de cinco anos, demanda por creches e dados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios.

A secretaria não divulgou a previsão de início das obras.

No dia 24 de Junho foi inaugurada em Assis a Creche Bambalalão, que fica localizada no Jardim Paraná. Esta unidade segue o padrão que foi anunciado pela Educação para as novas unidades.

Além de Assis, Cândido Mota, Echaporã, Florínea, Maracaí, Paraguaçu Paulista e outras 19 cidades da região receberão uma unidade de educação infantil.

Município Creches
Assis 1
Bastos 1
Bernardino de Campos 1
Campos Novos Paulista 1
Cândido Mota 1
Canitar 1
Chavantes 1
Echaporã 1
Florínea 1
Gália 1
Ibirarema 1
Ipaussu 1
Maracaí 1
Marília 2
Ourinhos 1
Palmital 1
Paraguaçu Paulista 1
Parapuã 1
Pompéia 1
Quintana 1
Rancharia 1
Salto Grande 1
Santa Cruz do Rio Pardo 2
Tupã 1
Vera Cruz 1

#MAIS LIDAS DA SEMANA