Fema recebe evento de capacitação de Saúde sobre Tuberculose

O evento envolveu médicos da rede, enfermeiros e profissionais do Hospital Regional e Santa Casa de Assis.

O evento envolveu médicos da rede, enfermeiros e profissionais do Hospital Regional e Santa Casa de Assis.

A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema  tem aberto seu espaço acadêmico para diversos eventos que  visem beneficiar a comunidade.

Na última quinta-feira, 25, foi realizado no campus da Fundação uma capacitação na área da saúde promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Assis. O evento teve como objetivo promover informações técnicas sobre a Tuberculose, prevenção e tratamento.

Segundo Maria do Carmo Paes Ferreira Coelho, coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde integrada ao Gipa – Grupo Integrado de Prevenção e Atenção a DST, HIV, Aids e Tuberculose, a capacitação tratou sobre a Tuberculose, com discussão de casos, quimioprofilaxia e tratamentos sobre a Tuberculose. Participaram do evento médicos que atuam na rede e enfermeiros de Atenção Básica, profissionais do Hospital Regional e da Santa Casa de Assis.

O Gipa presta diferentes tipos de serviços com o objetivo de prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis, Aids, hepatite B e C e tuberculose. Também faz orientações, aconselhamentos pré e pós-teste, exames, entrega de preservativos, além de realizar ações preventivas em unidades de saúde e com populações mais vulneráveis. O Gipa está localizado na Rua Candido Mota nº 68 (Ao lado da Secretaria de Assistência Social). Mais informações pelo telefone (180 3324-2620).

O evento foi realizado no dia 25 na Fema.

#MAIS LIDAS DA SEMANA