Fema recebe visita de especialistas do Conselho Estadual de Educação

A expectativa é que novos cursos, entre eles Ciências Contábeis, sejam ofertados no Vestibular Fema 2014

Segundo o Diretor da Fema Prof. Ms. Eduardo Vela a expectativa é que o curso de Ciências Contábeis seja oferecido no próximo vestibular.

A Fema com o objetivo de ampliar os cursos oferecidos na instituição e promover mais oportunidades de profissionalização em nível superior solicitou ao Conselho Estadual de Educação autorização para a abertura de quatro novos cursos: Ciências Contábeis, Tecnologia em Fotografia, em Gestão Pública e de Alimentos.

Entre os cursos solicitados, três deles já receberam autorização prévia. Segundo o diretor da Fema, Prof. Ms. Eduardo Augusto Vella Gonçalves estas autorizações significam que todo o Projeto Pedagógico dos cursos, ou seja, a parte documental e pedagógica, que inclui a grade, emendas e bibliografia estão em conformidade com as exigências necessárias para o seu funcionamento, restando para a liberação em definitivo as visitas In loco, o que nesta semana começou a acontecer.

Com o objetivo de avaliar as condições estruturais da instituição estiveram na Fema na segunda-feira, 15, dois especialistas do Conselho Estadual da Educação -CEE  “Os especialistas do CEE estiveram na Fema durante todo o dia 15, avaliando nossa estrutura física, salas de aula, Biblioteca, acervo de livros tudo para o recebimento do curso de Ciências Contábeis e consideraram que está tudo em ordem, sinalizando positivamente as condições oferecidas e necessárias. Agora estamos aguardando o anúncio final do Conselho para que possamos incluir este novo curso no próximo Vestibular”. Eduardo ainda lembrou que outras visitas dos especialistas do CEE devem ocorrer nos próximos meses, referente aos demais cursos solicitados.

O Diretor explicou que o curso de Ciências Contábeis foi solicitado em resposta a uma demanda observada pela Direção da Fema, não só no município de Assis, mas em toda a região. O curso deverá complementar a grade de cursos já oferecidos pela Fema, confirmando a excelência da Fundação no oferecimento de ensino superior  de qualidade.

Sobre a solicitação de novos cursos o diretor da Fema, Prof. Ms. Eduardo Augusto Vella Gonçalves ainda afirmou que a Fundação vivencia um excelente momento, marcado por investimentos, estabilidade financeira e perspectivas de ampliação dos cursos oferecidos. “Começamos este ano com um número recorde de alunos e com os novos cursos nós confirmaremos momento de crescimento da Fundação.Certamente no segundo semestre outras boas notícias devem acontecer também neste sentido e promoverão ainda mais oportunidades de ensino de qualidade aos jovens de Assis e região”, finalizou.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA