Fundo Social de Solidariedade entrega diplomas aos alunos de curso de capacitação

O curso teve a duração de 3 meses, com aulas semanais, e contou com a participação de 30 pessoas.

O curso teve a duração de 3 meses e contou com a participação de 30 pessoas.

O Fundo Social de Solidariedade de Assis promoveu na quarta-feira, dia 17, a formatura do curso de materiais recicláveis: confecção de Puffs feitos de Pneus. Que tem o objetivo de qualificar as pessoas participantes a um fazer profissional, complementando suas rendas.

O curso teve a duração de 3 meses, com aulas semanais, e contou com a participação de 30 pessoas. As aulas foram ministradas pela Professora Hilda de Fátima, que expande os seus conhecimentos por toda a região, qualificando diversas pessoas, com o único objetivo de contribuir com uma vida pessoal e profissional mais ativa.

“Eu aprendi a fazer esses materiais com aulas semanais, como essas que ministro hoje, por isso eu sei da importância para essas pessoas de se aprender algo a mais em suas vidas, as aulas foram muito bem administradas e teve uma importante participação dos inscritos” disse Hilda.
O Fundo Social de Solidariedade é presidido por Darcy Pinheiro Santana, e tem o compromisso de garantir à sociedade uma melhor qualidade de vida, integrando a população através de cursos de capacitação profissional.

O aluno Bonfim Pitta participou de todas as aulas do curso de produção de Puffs feito de Pneus, e não esconde a satisfação de aprender a produzir esse tipo de arte, e ressalta que além do aprendizado, o convívio com pessoas diferentes e fazer novas amizades, o deixou muito satisfeito.

“Para mim é uma alegria ter participado desse curso, pois posso ocupar a cabeça com coisas saudáveis, aqui fiz novas amizades e ainda posso posteriormente complementar a minha renda mensal” explica Bonfim.

Os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Assis não param por aí. Já começaram as aulas para a produção de enfeites de natal feitos de garrafas pet, que irão decorar toda a cidade na data natalina.

“Gostaria de agradecer todos que participaram do curso e dizer que ficamos muito satisfeitos com o empenho de todos, quero ressaltar que iremos sempre oferecer diversos cursos de capacitação, visando garantir à sociedade a melhor qualidade de vida” afirmou Darcy Pinheiro Santana.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA