InterUnesp muda de nome e será Inter Assis em 2013

Evento agrega nome da cidade sede das competições a partir deste ano

Assis foi sede do InterUnesp em 2009 (Foto: Guga Vasques)

O InterUnesp será Inter Assis em 2013. A mudança de nome é uma das novidades da edição deste ano do evento que reúne competições esportivas, festas e shows musicais, promovido pelas atléticas da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Assis, no oeste paulista, foi a escolhida para receber os competidores e o público, estimado em 10 mil pela organização. O Inter Assis 2013 acontece de 14 a 17 de novembro.

O evento passa a receber o nome da cidade-sede das competições, conforme foi acordado entre a reitoria da universidade e os organizadores do Inter Assis. Com isso, o nome Unesp é retirado da organização burocrática e midiática dos jogos.

Uma reunião em Ribeirão Preto (SP) no dia 28 de junho entre integrantes da Liga Interuniversitária, que organiza o evento, e a empresa Usina Universitária – vencedora da licitação de festas – definiu os rumos das ações de divulgação. Segundo Felipe Orru, presidente da comissão de marketing, o encontro foi muito produtivo. “Demos início aos trabalhos de divulgação do Inter Assis, que será por meio das redes sociais e também por flyers, camisetas e cartazes”. Sobre a mudança de nome, Orru é categórico. “Queremos deixar bem claro que a mudança é apenas no nome. O evento, a organização e a seriedade dos trabalhos vão continuar os mesmos. Vamos continuar trabalhando no mesmo molde que é sucesso há mais de dez anos”.

Mikhael Nakad, sócio da empresa ribeirão-pretana Usina Universitária, afirma que participar da organização do evento é a realização de um sonho dos sócios. “É muito especial para nós fazer o Inter Assis. Nossa expectativa é muito grande, pois já estivemos do outro lado. Já fomos estudantes da Unesp e conhecemos bastante o que o público quer”, afirma Nakad. “Queremos demonstrar isso fazendo um evento muito profissional para todos os unespianos”, completa.

O Inter Assis 2013 apresenta outras novidades, como o projeto social Catalendas e um grande evento de abertura na noite do dia 13 de novembro, que deve contar com eventos culturais e palestras de nomes importantes do esporte.

O projeto Catalendas acontece no dia 14 de novembro. É um trabalho social com as escolas municipais e estaduais que servirão como alojamento para os competidores. São 15 escolas ao todo. Acontecerá uma feira de livros, uma feira de profissões e uma feira de ciências. Na feira de profissões, que é uma articulação dos 22 campi da Unesp, os alunos das escolas públicas vão conhecer os mais de 68 cursos da universidade. “A ideia é mostrar o leque de opções que o aluno tem para o futuro”, diz Marcelo Henrique Leite, presidente da Liga Interuniversitária. “O projeto serve para cumprir a nossa missão como cidadãos perante a nossa universidade, que é pública”, finaliza.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA