Paróquia da Prudenciana realiza “Festa Julina” no sábado

A festa será no Salão de Festa e Pátio da Igreja e em prol da ampliação e reforma do Salão de Festas da Paróquia.

Grande público no ano passado

No próximo dia 13 de julho, sábado, a partir das 19h 00, haverá “Missa Sertaneja, Festa Julina e Concurso Pastores de Fátima” na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, temporariamente Santuário da Fé, na Vila Prudenciana, Assis, SP.

A programação será a seguinte. Às 19h 00, “Missa Sertaneja”. Às 20h 00, grandiosa “Festa Julina” com quadrilhas, músicas, barracas de brincadeiras e comidas típicas. Em meio às festividades haverá uma ação beneficente denominado “Concurso Pastores de Fátima”, onde quem comprar um cupom por apenas 5 reais concorre a um Fiat Pálio, ano 1997, cor prata, único dono, o sorteio será pela extração da loteria federal do dia. E o setor que vender maior número de cupons ganha o “Concurso Pastores de Fátima de 2013”.

O evento além de angariar fundos para ampliação e reforma do Salão de Festa é um grande momento de unidade e solidariedade, pois, o evento é bem coordenado pelos padres, membros da comunidade e equipe de evento, mas, o que se observa é um show de solidariedade, pois, cada setor, pastoral, movimento ou grupo monta a sua própria barraca e gerencia as vendas de quitutes, bebidas e jogos, no entanto, todo o dinheiro é destinado à necessidade paroquial – ampliação e reforma do Salão Paroquial. Algumas barracas têm seus produtos produzidos pelos próprios membros da comunidade onde dividem a compra de ingredientes para confeccionar doces, bolos e quitutes típicos, enfatizando ainda mais o serviço voluntário.

Frente da Igreja

É um grande momento comunitário. A coordenadora da Equipe de Eventos e Promoções, Maísa Kamegawa Borázio, disse. “É um momento em que a comunidade supri a necessidade material da paróquia, mas, este evento é marcado por um show de humanidade e solidariedade”. Considerou a agente comunitária. “É o maior evento da paróquia onde temos a unidade, participação e comprometimento de todas as pastorais e movimentos visando angariar fundos para a ampliação das obras da igreja matriz”. Sobre a tradicionalidade da festa Maísa ressaltou. “Festa tradicional da paróquia que acontece há 20 anos no segundo sábado do mês de julho, que conta em sua programação com missa sertaneja às 19h00 e logo em seguida apresentações como quadrilhas, casamento caipira e barracas típicas como: quentão, vinho quente, pamonha, cural, milho verde cozido, hot dog, pastel, espetinho, doces e bolos variados” e outras iguarias.

O padre Oldeir José Galdino e padre Edivaldo Pereira dos Santos agradecem tanto aos voluntários da comunidade, bem como os comerciantes, empresários e doadores que colaboram para realização do evento.

A festa será no Salão de Festa e Pátio da Igreja e em prol da ampliação e reforma do Salão de Festas da Paróquia.

Banner Divulgação

#MAIS LIDAS DA SEMANA