Paróquia da Prudenciana tem programação especial para Semana da Juventude

A programação do Santuário da Fé será para a preparação a Jornada Mundial da Juventude com presença do Papa Francisco

Jovens do Grupo de Oração Nova Geração da Prudenciana em momento de oração no Santuário das Lâmpadas Vivas

Entre os dias 15 e 20 de julho a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Prudenciana, realizará a Semana Missionária da Juventude – SMJ – em preparação a Jornada Mundial da Juventude – JMJ – no Rio de Janeiro, com presença do Papa Francisco.

A abertura da Semana Missionária será terça (16) com Santa Missa às 19h 00 na Catedral de Assis – os organizadores orientam aos jovens irem com as camisetas da Jornada ou de seus grupos. Na quarta-feira (17) na igreja matriz da Prudenciana às 7h 00, oração da manhã; às 19h 30 Santa Missa na Matriz; 21h 00, Evangeliza Show. Quinta-feira (18) às 7h 00 oração da manhã; às 19h 30 celebração da Santa Missa na Matriz; às 21h 00 Noite Cultural. Na sexta-feira (19) às 7h 00 leitura com reflexão do tema: “O jovem e seu papel transformador no mundo” na matriz; às 19h 30 sessão cinema. Sábado (20) às 6h 00 Adoração Eucarística no Santuário das Lâmpadas Vivas; às 9h 00 Trilha Ecológica na Água da Fortuna, com “pic-nic” (levar lanches); às 17h 00, no Santuário da Fé, na igreja da Prudenciana, Missa de envio dos Jovens para a Jornada Mundial, celebrada pelo bispo diocesano dom José Benedito Simão; às 19h 00 jantar de confraternização com os jovens missionários estrangeiros.

Padre Oldeir José Galdino convidou a todos para a Semana Missionária da Prudenciana enfatizando a trilha ecológica a ser realizada no próximo sábado na Fortuna. Padre Oldeir também ressaltou que estaremos recebendo na cidade de Assis 17 jovens missionários peregrinos da Venezuela, precisamos acolher bem estes missionários de outra nacionalidade, é um marco história da nossa diocese, disse padre Oldeir José Galdino.

Rafael da Silva Pontes, atuante jovem do grupo Nova Geração falou da importância da Semana Missionária da Juventude. “Como já diz o próprio nome, serve pra se preparar, para um momento em que iremos viver em comunhão com jovens do mundo todo”. Pontes falou da acolhida dos jovens. “Temos que abrir o coração e a mente para a nova dinâmica que igreja católica vem trazendo pra viver em comunhão com os jovens e Deus” conclui.

Programação

#MAIS LIDAS DA SEMANA