29 alunos do Pronatec recebem diplomas em Cândido Mota

Para os próximos dias mais três cursos do Pronatec (do Sest/Senat) terão início em Cândido Mota e Assis

Vinte e nove pessoas participaram do Curso de Auxiliar Administrativo do Pronatec (Foto: Mário Luiz)

Vinte e nove pessoas que participaram do Curso de Auxiliar Administrativo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) receberam esta semana o diploma do curso.

A formatura contou com a participação de autoridades de Cândido Mota, familiares dos alunos, além de funcionários do Sest/Senat Nova Alexandria. A formatura aconteceu na Catedral de Cândido Mota.

Este curso foi ministrado pela professora Marianne Marino através do Sest/Senat Nova Alexandria. Após a formatura os presentes foram convidados pelo gerente do Sest/Senat, Nicola Vasili Kumov, para um coquetel.

Assis
Para os próximos dias deverão acontecer formaturas de dois cursos do Pronatec (Frentista e Auxiliar Administrativo) aconteceram na FEMA de Assis, com o professor Delcy de Brito.
Nicola Kumov afirmou que para os próximos dias terão início cursos do Pronatec (do Governo Federal) e Via Rápida (do Governo Estadual), em várias cidades da região.

Um curso de recepcionista (Pronatec) deverá ter início na próxima segunda feria, em Candido Mota. Outros dois cursos (auxiliar administrativo e operador de empilhadeira), do Via Rápida deverão ter início no dia 20 de agosto em Assis.

O Que é Pronatec?
Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff , o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira.

O Pronatec envolve um conjunto de iniciativas e projetos e, dentre eles, a oferta de vagas gratuitas nos cursos profissionalizantes.

Sobre o Sest Senat
Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), desde sua criação em setembro de 1993, o Sest Senat atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte. As instituições são presididas pelo senador Clésio Andrade. Atualmente, existem unidades espalhadas pelas cinco regiões do país.Veja mais fotos na galeria abaixo:

#MAIS LIDAS DA SEMANA