Administração Municipal realiza reunião com moradores do Parque Colinas

O principal assunto abordado durante o encontro foi o atendimento à saúde dos moradores residentes no local.

O principal assunto abordado durante o encontro foi o atendimento à saúde dos moradores residentes no local.

Aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 1, na Igreja do Parque Colinas, uma reunião entre a Administração Municipal e moradores daquele bairro. O principal assunto abordado durante o encontro foi o atendimento à saúde dos moradores residentes no local.

A Secretaria Municipal de Saúde já está realizando o atendimento domiciliar a pessoas acamadas no bairro Parque Colinas, onde aproximadamente 24 pessoas já foram atendidas, em um trabalho semanal que colaborou para grande evolução do quadro clinico de boa parte dos pacientes. As pessoas são atendidas por profissionais qualificados, sendo formados por enfermeiros e médicos.

Agora, além do atendimento domiciliar, a Secretária da Saúde, Denise Fernandes, informou que irá ser disponibilizado um ônibus equipado com consultório odontológico e gabinete médico, e que ficará a disposição da população semanalmente, com médicos e enfermeiros disponíveis. O atendimento na Unidade Básica de Saúde da Vila Ribeiro também deve ser procurado.

A Prefeitura de Assis está avaliando orçamentos e projetos para construir uma Estratégia Saúde da Família (ESF) no bairro, assumindo um compromisso com os moradores que já vinham reivindicando uma atenção maior por parte da Administração Pública.

“Nós temos a intenção de fazer muita coisa neste bairro, e temos uma atenção especial com esse local, já avançamos muito no atendimento às pessoas, mas sabemos que não é o ideal, e por isso, vamos continuar trabalhando em benefício do desenvolvimento do Parque Colinas” afirma Ricardo Pinheiro Santana, Prefeito de Assis.

Já está sendo construído no local uma Praça de Esportes e de Cultura (PAC), que incentiva a integração e formação dos jovens, sendo oferecidos diversos serviços, como biblioteca e quadra poliesportiva.

Além do Prefeito Municipal e da Secretária da Saúde, estiveram presentes na reunião, representantes dos moradores do bairro, o Vereador Claudecir Rodrigues Martins e enfermeiros da Secretária Municipal da Saúde.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA