Alunos recebem diplomas do curso de frentista e auxiliar administrativo do Pronatec

A solenidade aconteceu no salão da Associação Comercial de Assis e teve participação de centenas de pessoas

46 formandos participaram de evento de evento no salão da Associação Comercial de Assis (Foto: Mario Luiz)

Quarenta e seis alunos dos cursos de Frentista e Auxiliar Administrativo do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), participaram na noite de quarta-feira, 07, da formatura dos cursos.

A solenidade aconteceu na sede da Associação Comercial de Assis. Participaram ainda familiares dos formandos e autoridades. O mestre do cerimonial Mario Luiz Mendes fez leitura de missivas enviadas pela Presidenta da República, Dilma Roussef (através de Claudio Soares Rocha, Diretoria de Documentação Histórica, do Gabinete Pessoal da Presidenta da República);   da Associação Comercial e Industrial de Assis, documento assinado pelo presidente João Antonio Binato; e da Câmara Municipal de Assis, com o presidente Eduardo de Camargo Neto. Todos enviaram votos de congratulações e parabenizaram os alunos por concluírem os cursos.

As duas turmas tiveram aulas por quase dois meses, num total de 160 horas. Os cursos foram ministrados no na FEMA, município de Assis, O ato foi dirigido pelo gerente do Sest/Senat de Nova Alexandria, Nicola Vasili Kumov, que agradeceu a todos os presentes. Enfatizou que a parceria do Sest/Senat Nova Alexandria com a Prefeitura, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e FEMA, de Assis foi fundamental para que os cursos fossem colocados em prática  . Kumov informou que nos próximos dias o Sest/Senat Nova Alexandria iniciará vários cursos profissionalizantes em várias cidades da região.

O gerente do Sest/Senat Nicola Vasili Kumov coordenou a cerimônia (Foto: Mario Luiz)

Sobre o Sest Senat
Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), desde sua criação em setembro de 1993, o Sest Senat atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte. As instituições são presididas pelo senador Clésio Andrade. Atualmente, existem unidades espalhadas pelas cinco regiões do país.

#MAIS LIDAS DA SEMANA