Bancários vão às ruas nesta terça em Assis

O objetivo é denunciar os abusos dos bancos, no que diz respeito às demissões, às metas abusivas e às práticas de assédio moral contra os trabalhadores

A caravana de mobilização da Federação dos Bancários da CUT-SP que está percorrendo os municípios paulistas

Chega a Assis nesta terça-feira, 13, a caravana de mobilização da Federação dos Bancários da CUT-SP que está percorrendo os municípios paulistas para chamar a atenção da sociedade para a Campanha Salarial 2013. Os bancários e simpatizantes ao movimento devem percorrer a Avenida Rui Barbosa – onde se concentram os principais bancos da cidade, portando faixas, bandeiras e cartazes, distribuindo material com anúncio das reivindicações da campanha.

O objetivo é denunciar os abusos dos bancos, no que diz respeito às demissões, às metas abusivas e às práticas de assédio moral contra os trabalhadores, além do precário atendimento a clientes e usuários. “Os bancários estão adoecendo cada vez mais, enquanto os bancos continuam faturando nas alturas. Por isso a categoria está em luta por respeito e melhores condições de trabalho”, afirma Helio Paiva Matos, presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região.

Além disso, os trabalhadores pretendem alertar a população para os riscos do Projeto de Lei 4330 das terceirizações. “O PL 4330, que atualmente tramita na Câmara dos Deputados, favorece as terceirizações em todos os setores, inclusive de atividades-fim, se constituindo em passaporte para a total precarização das condições de trabalho no Brasil”, aponta.

#MAIS LIDAS DA SEMANA