Cerimônia de abertura é marcada com emoção e clima de alegria

Os atletas de 27 cidades participantes dos 17º JORI da 7ª região administrativa, encantaram a todos com sua alegria e descontração.

Nadim e Mercedes (Foto: Ana Ferreira)

A abertura dos 17º JORI na cidade de Assis foi marcada com muita emoção e contagiada com clima de alegria e muita união.

A solenidade teve abertura às 10h de quinta feira (22), com a chegada da Senhora Lu Alckmin, 1ª Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, além de autoridades que compuseram a mesa – Sra. Dalva Pinheiro Santana, Presidente do Fundo de Solidariedade do Município de Assis. Dr. José Auricchio Jr., Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Sr. Ricardo Pinheiro Santana, Prefeito do município de Assis, Dra. Lenilda de Araujo Lins Ramos dos Santos, Vice Prefeita de Assis, Sr. Eduardo Zanguetim, Chefia dos Jogos, Sr. Jorge Hauer Presidente Comitê Organizador, Sr. Urubatan Lopes Paccini, Presidente Autarquia Municipal de Esportes de Assis, Sr. João da Silva Filho vereador no ato representando o presidente da Câmara Municipal de Assis – Eduardo de Camargo Neto.

Os atletas de 27 cidades participantes dos 17º JORI da 7ª região administrativa, encantaram a todos com sua alegria e descontração. A delegação foi a última a se apresentar e trouxe em mãos uma faixa de comoção pela recuperação da saúde do amigo Paulo que este ano está com câncer e não pode se integrar a equipe de voleibol adaptado, mais estava presente entre eles.

O acendimento da Pira Olímpica iniciou com a aluna do Programa “Esporte como sempre quis” da AMEA/SME  de Volei e Xadrez, Manoella Mesquita Pereira, passando a pira para Airon Freire do Projeto de Xadrez, de 12 anos que vem se destacando em Campeonatos Brasileiros e Internacionais, além de sido campeão dos Jogos Escolares em 2012. Logo a atleta Bárbara Oliveira Venâncio, nadadora de 24 anos, colecionadora de títulos, por várias vezes campeã Paulista e brasileira, com 3 recordes paulistas, que integrou a a seleção paulista e brasileira de natação por 3 anos, passou a pira a Nadim Yehia Naufal, atleta de 29 anos, damista, campeão 15 vezes de Jogos Regionais, Bicampeão dos Jogos Abertos da Juventude. Integrou a Integrou a Seleção Brasileira de Damas em 3 Mundiais : Ucrânia, São Paulo e Recife e também nas Olimpíadas de Pequim em 2008 e foi considerado o maior Campeão da Liga Oeste Paulista em 2004, passou para a nadadora Mercedes Sanfelice Risso fazer o acendimento oficial da Pira Olímpica. Mercedes hoje é aposentada, a doutora Mercedes foi professora do Departamento de Linguística da UNESP de Assis, foi jogadora de basquete, tendo representado a cidade de Assis, por vários anos, em Jogos Abertos e Regionais. Foi presidente da Associação de Natação Máster de Assis. Participa regularmente de travessias em Águas Abertas e de Campeonatos Paulistas e Brasileiros de Natação. Nesta modalidade sagrou-se, por diversas vezes, campeã brasileira e paulista. Participou, com destaque, em campeonatos internacionais de natação: Mar del Plata, Panamericano e Sul-Americano Masters e  Mundial na Itália. É participante do JORI, desde 2008, obtendo em todos esses anos, o título de campeã da região, em sua categoria.

O juramentodo do atleta foi conduzido pela  Srª Profª Elvira Satuki Obata. A Profª Elvira Satuki Obata. A professora Elvira ao longo de sua carreira profissional foi responsável pela formação de várias gerações de docentes atuantes na região de Assis e hoje participa ativamente do Centro de Convivência do Idoso em Assis e integra a equipe de Coreografia assisense desde 2010, tendo já obtido 3 títulos estaduais:  2 títulos de vice campeã e um de campeã, na modalidade.

Para as atrações culturais se apresentaram à todos os presentes, a Banda Municipal de Assis, sob a direção do Maestro Ivaldo Flores. A equipe de Ginástica Rítmica da Autarquia Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Educação de Assis, coordenada pelas professoras Tatiana e Juscilene e a apresentação surpresa do Hino dos Jogos da 3ª Idade, composto pela atleta assisense Elza Nogueira Alves, cantado pelo coral dos atletas da Delegação de Assis.

O evento se encerrou com a saída das delegações, das 27 cidades. Em seguida a Presidente do Fundo Social de Assis recepcionou a 1ª dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Sra. Lu Alckmin e as primeiras damas e prefeitos presentes num delicioso almoço oferecido na Casa dos Médicos pelo Buffet Bella Festa.Confira as fotos da Abertura do JORI Assis abaixo:

#MAIS LIDAS DA SEMANA