Em atenção ao meio ambiente prefeitura realiza a 1ª Audiência Pública do PGRSU

O evento contou com grande participação da sociedade, e teve a presença de alunos do curso de Meio Ambiente do Centro Paula Souza

O evento contou com a presença de alunos do curso de Meio Ambiente do Centro Paula Souza

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está promovendo diversas ações em benefício ao desenvolvimento sustentável do município, além de garantir à sociedade uma cidade comprometida com a sustentabilidade no futuro próximo.

Assim, na última quarta-feira, dia 28, aconteceu na Câmara Municipal de Assis, a 1ª Audiência Pública para a discussão do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos (PGRSU). O evento contou com grande participação da sociedade, e teve a presença de alunos do curso de Meio Ambiente do Centro Paula Souza, além de vereadores e professores de Assis.

Durante o evento o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Bruno Moraes, explanou sobre os objetivos da Administração Municipal para que a sociedade esteja a cada dia mais comprometida na preservação do Meio Ambiente, e explicou que o PGRSU é um mecanismo criado com o objetivo de promover a sustentabilidade das operações de gestão de resíduos sólidos, bem como preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população, contribuindo com soluções para os aspectos sociais, econômicos e ambientais envolvidos nas mais diversas questões.

A diretora do Consorcio Intermunicipal do Vale Paranapanema (CIVAP), Ida Françozo também falou ao público, e disse sobre a importância do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para a cidade de Assis e para o desenvolvimento de toda a região.

O público presente se manifestou, expondo perguntas e ideias para o aprimoramento do PGRSU. O objetivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é organizar mais Audiências Públicas, e contar sempre com o apoio de toda a sociedade.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA