Hoje será lançado o Núcleo Medicalização do Social no Contemporâneo

O evento acontecerá a partir das 14h00 na Unesp de Assis.

O evento é gratuito e serão emitidos certificados para aqueles que se inscreverem pelo site

Nesta sexta-feira, 23, às 14 h, na Unesp de Assis, acontece o lançamento do Núcleo Medicalização do Social no Contemporâneo da Unidade, no Salão de Atos, com a palestra de Marilene Proença Rebello de Souza, professora da USP e representante do Fórum sobre Medicalização da Educação e Sociedade.

O núcleo de Assis surgiu a partir das problematizações relacionadas ao tema da medicalização do social e da psicopatologização da vida no contemporâneo. Após discussões realizadas no evento “Medicação em debate: simpósio sobre a expansão do uso de psicofármacos”, realizado no ano de 2009,criou-se um grupo de estudos e pesquisas com objetivos de dar continuidade ao debate e promover novos encontros e produções.

No ano de 2013, o fortalecimento do grupo de pesquisas viria com a vinculação de seus integrantes ao Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade, que nos proporcionou novos posicionamentos políticos e nos permitiu a construção de novos debates e discussões sobre a temática.

Nessa nova perspectiva de trabalho, ocorre o lançamento, no Câmpus da Unesp de Assis, de mais um Núcleo vinculado ao Fórum Nacional sobre Medicalização, entre os já diversos existentes em todo o Brasil.

O evento é gratuito e serão emitidos certificados para aqueles que se inscreverem pelo site:http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/fcl/

Apoio e realização: PET Psicologia, HUMANUS – Assessoria & Consultoria em Gestão de Pessoas, Grupo de estudos Medicalização do Social no Contemporâneo, Departamento de Psicologia Evolutiva, Social e Escolar da FCL/Unesp e Conselho Regional de Psicologia de São Paulo – Subsede de Assis.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA