Idosos participam de “olimpíadas” pelo interior do estado

Quinta etapa dos Jogos Regionais do Idoso reúne mais de mil inscritos em Assis, de 22 a 25 de agosto.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo realiza, entre os dias 22 a 25 de agosto, em Assis, a 17ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Participam do evento, homens e mulheres a partir de 60 anos e sem limite de idade em catorze modalidades, entre elas, atletismo, natação, tênis e voleibol. Foram investidos R$ 2,3 milhões de reais neste projeto, que envolve classificatórias em diversos municípios.

Desde maio, já foram realizados jogos em Lins, Franca, Penápolis e São João da Boa Vista (Foto: Divulgação)

A etapa de Assis, é a quinta deste ano. Desde maio, já foram realizados jogos em Lins, Franca, Penápolis e São João da Boa Vista, que recebem participantes de diversos municípios no entorno. Até novembro, serão realizadas etapas em Presidente Prudente, Catanduva, Taubaté, Cerquilho e Barueri. Os primeiros classificados em cada modalidade nestas cidades competirão na grande final, que acontecerá em Santos, no início de dezembro.

O secretário estadual do Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Jr. estará hoje, 22, em Assis, na abertura do evento (Foto: Divulgação)

Para o secretário estadual do Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Jr., este tipo de iniciativa valoriza o cidadão em um período da vida delicado em que eles precisam de estímulo e novos desafios. “É nosso evento que mais cresce no Estado. Iniciativas esportivas como esta ajudam a promover a saúde e o bem-estar dos idosos, além de resgatar a autoestima e melhorar o convívio social.”, diz.

A maioria das competições acontecerá no “Jairão”, como é conhecido o ginásio onde será feita a cerimônia de abertura dos jogos, no dia 22, às 10h, que contará com a presença do Secretário José Auricchio Jr., entre outros. Outras provas serão realizadas nas oito praças esportivas espalhadas pela cidade.

Segundo a Diretoria Regional de Esportes de Marília, que abrange 57 municípios e é a responsável por esta etapa de Assis, o número de idosos que participam dos jogos regionais vem aumentando. Em 2011, eram 16 municípios envolvidos. Em 2012, este número subiu para 23. Neste ano, participarão 28 municípios apenas desta região, com mais de mil idosos inscritos. Em regiões maiores do Estado, o total de participantes pode chegar a 2 mil.

Para ver a programação completa e obter mais informações sobre o JORI acesse o site http://joriassis.com.br.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA