“Marcha das Vadias” acontece neste sábado, dia 10, em Assis

A passeata tem início na praça da Mocidade, em frente a Prefeitura.
A “Marcha das Vadias” é um movimento internacional e teve início no Canadá em 2011.

No início da noite desta sexta, 09, pessoas estavam confeccionando cartazes para o movimento (Foto: Marlon Fernandes)

Neste sábado, dia 10, a partir das 12h00, acontece em Assis a segunda edição do Protesto “Marcha das Vadias”. O protesto é marcado por uma passeata com faixas e cartazes que terá início na Praça da Mocidade, em frente à Prefeitura.

No início da noite de sexta-feira, 09, várias pessoas estiveram na praça da Avenida Dom Antonio confeccionando cartazes para o movimento.

A “Marcha das Vadias” é um movimento internacional e teve início no Canadá em 2011. Na época, aconteciam vários estupros de estudantes próximos à Universidade de Toronto, momento em que a polícia foi chamada para realizar palestras sobre segurança.

Durante um dessas palestras, um policial pediu às mulheres para que elas não se vestissem como “vadias”, assim não seriam estupradas.

Ainda, segundo uma das organizadoras do movimento, o protesto preza, principalmente, pelo fim da violência sexual, verbal, assédio sexual, violência doméstica e do tratamento das vítimas desses abusos como culpadas pela percepção de que os crimes são “naturais” diante do comportamento, ou da altura das saias, daquelas que supostamente provocam os estupradores.

O movimento acontece neste sábado, 10, a partir das 12h00 (Foto: Marlon Fernandes)

#MAIS LIDAS DA SEMANA